Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Tiros em acampamento Lula Livre fere duas pessoas

Na madrugada de hoje (28), o acampamento Marisa Letícia, localizado na Rua Padre João Wislinski, 260, no bairro Santa Cândida, onde dormem integrantes da vigília Lula Livre, foi atacado a tiros por volta das quatro horas da madrugada.

Duas pessoas foram feridas, uma delas está hospitalizada. Jeferson Lima de Menezes, de São Paulo, foi prontamente encaminhado ao hospital com um tiro. A bala atingiu lateralmente o pescoço, entrou e saiu – sem ficar alojada. Menezes passou por cirurgia, em estado considerado grave no momento do atendimento. Esta nota foi atualizada às 19h25, depois que a RBA recebeu a informação de que Jeferson foi sedado para que sua recuperação seja mais rápida e não corre mais risco de morte. 

A autoria do ataque a tiros ainda não foi identificada até o momento. A polícia está neste momento fazendo os registros necessários.

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirma em vídeo que mais de 20 tiros foram disparados contra o acampamento. Ela lista vários episódios de violência ocorridos nos últimos meses decorrentes de campanha de ódio aos movimentos sociais, lembrando assassinato de Marielle Franco, tiros contra a caravana de Lula no Sul e as agressões aos manifestantes pela polícia no dia da chegada de Lula a Curitiba. Todas situações impunes.

Fonte: Rede Brasil Atual