Várias tentativas de fraudes ocorreram, neste domingo, no maior concurso da Polícia Militar (PM) já realizado no estado, com 103 mil inscritos. Este é o destaque da edição desta segunda-feira do Diario de Pernambuco.
A Comissão de Concurso da Universidade de Pernambuco (Conupe), que está responsável por essa fase da seleção, informou que os problemas foram registrados no Recife, Serra Talhada e em Caruaru. O número de pessoas envolvidas e eliminadas por conta dos crimes não foi informado. Mas pelo menos seis pessoas terminaram presas depois de terem sido descobertas tentando fraudar a seleção durante as provas.
Para a Delegacia de Santo Amaro, foram encaminhados dois candidatos acusados de falsidade ideológica e alteração de documento. Já para a Delegacia de São Lourenço da Mata, foram levados quatro concorrentes, que responderão por tentativa de estelionato. O grupo tentou repassar o gabarito via celular. Apesar de todas essas ocorrências, o coordenador da Conupe, Gladstone Emerenciano, descartou a possibilidade de anulação do concurso.
Fonte: Diário de Pernambuco