Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Tentativas de fraude em seleção da Polícia Militar

Várias tentativas de fraudes ocorreram, neste domingo, no maior concurso da Polícia Militar (PM) já realizado no estado, com 103 mil inscritos. Este é o destaque da edição desta segunda-feira do Diario de Pernambuco.

A Comissão de Concurso da Universidade de Pernambuco (Conupe), que está responsável por essa fase da seleção, informou que os problemas foram registrados no Recife, Serra Talhada e em Caruaru. O número de pessoas envolvidas e eliminadas por conta dos crimes não foi informado. Mas pelo menos seis pessoas terminaram presas depois de terem sido descobertas tentando fraudar a seleção durante as provas.

Para a Delegacia de Santo Amaro, foram encaminhados dois candidatos acusados de falsidade ideológica e alteração de documento. Já para a Delegacia de São Lourenço da Mata, foram levados quatro concorrentes, que responderão por tentativa de estelionato. O grupo tentou repassar o gabarito via celular. Apesar de todas essas ocorrências, o coordenador da Conupe, Gladstone Emerenciano, descartou a possibilidade de anulação do concurso.

Fonte: Diário de Pernambuco