Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Temer diz que Dilma toma medidas “adequadas” sobre denúncias

temerO vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), analisou nesta segunda-feira as medidas que o governo tem tomado em relação às denúncias envolvendo o Ministério dos Transportes. Segundo Temer, a presidente Dilma Rousseff “está tomando todas as medidas adequadas, com os aplausos de todos”.

“Acho que não há dúvida de que as medidas que ela está tomando são as medidas esperadas por aqueles que se preocupam com esse tema”, disse.

Questionado se o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, reassumirá o cargo quando terminarem suas férias, Temer limitou-se a dizer “não sei, vamos esperar.”

As denúncias de superfaturamento em obras, com o suposto envolvimento de integrantes do PR, partido do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento e de seu sucessor, Paulo Sérgio Passos, de integrantes da pasta e de órgãos vinculados ao ministério causou o afastamento da cúpula do ministério no início deste mês. Alguns dias depois, o próprio ministro Nascimento pediu demissão.

Na última sexta-feira houve mais uma baixa. Passos resolveu afastar temporariamente José Henrique Sadok de Sá, diretor-executivo do Dnit. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a mulher do diretor teria recebido R$ 18 milhões para realizar obras em rodovias. Frederico de Oliveira Dias também foi afastado depois que uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo afirmou que ele atuaria como assessor da diretoria-geral, em ter sido nomeado para o cargo.

Fonte: Terra