Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Técnico do Santa Cruz reclama do gramado do Estádio Municipal de Arcoverde

Depois de empatar com o Flamengo de Arcoverde por 1 a 1 na noite dessa quarta-feira, 23, o técnico do Santa Cruz, Leston Júnior, reclamou da situação do gramado do Estádio Municipal Áureo Bradley, em Arcoverde. Leston disse que o time foi muito bem recebido pelos torcedores arcoverdenses, porém, precisar jogar no estádio com um gramado precário é inadmissível e os dirigentes do futebol pernambucano devem tomar uma atitude.

“Eu preciso desassociar duas coisas. A cidade de Arcoverde nos recebeu muito bem, fomos muito bem tratados e recepcionados, tanto pelo torcedor do Santa Cruz, quanto o do Flamengo. Mas vai aqui uma observação para quem dirige o futebol de Pernambuco, porque é inadmissível os times da primeira divisão jogarem num gramado desses. É ruim para os dois lados: para o Flamengo, que tem um bom time, e para o espetáculo”, reclamou em entrevista coletiva.

O técnico frisou que com o gramado sem condições de jogo, os jogadores podem sofrer sérias lesões e ficar até nove meses afastados. “É impraticável jogar futebol aqui. E para os dois times. Veja o jogo do Flamengo na Ilha do Retiro, no último fim de semana, o quanto eles construíram lá. E aqui não conseguiram. Mas estávamos preparados para isso, sabíamos disso e jogamos de acordo com essas adversidades”, acrescentou.

A responsabilidade pela manutenção do Estádio Áureo Bradley é da prefeitura, mas a administração municioal não tem investido recursos na melhoria do espaço utilizado pelo Flamengo de Arcoverde. O resultado é um gramado considerado o pior de Pernambuco.

Da redação do Blog Alvinho Patriota