Um dos suspeitos do atentado em Boston morreu no hospital, após ser capturado na madrugada desta sexta-feira durante uma vasta operação policial, que prosseguia no encalço do segundo homem envolvido no ataque durante a maratona, informou o comissário de polícia de Boston Ed Davis.
“Um dos suspeitos morreu, o outro está solto (…), armado e é perigoso”, disse o comissário Davis à imprensa sobre os dois homens procurados pelo ataque com explosivos que deixou três mortos e 180 feridos na segunda-feira passada.
MIT
O suspeito foi capturado em Watertown, na região de Boston, durante a caçada ao assassino de um policial no campus do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), segundo o jornal Boston Globe.
O policial foi levado a um hospital, mas não resistiu. Outro policial também ficou ferido.
As forças especiais da polícia cercaram Watertown e as autoridades emitiram um alerta para que a população “permaneça em casa e longe das janelas” enquanto prossegue a caçada ao segundo suspeito.
O MIT enviou uma mensagem aos estudantes alertando para uma situação “extremamente perigosa” e pediu que permaneçam dentro das residências na região do campus. Horas depois, os alunos foram liberados de seus apartamentos.
O site do MIT revelou que o tiroteio começou às 22h48 (23h48 Brasília) e que um prédio do campus foi cercado por policiais.
Fonte: Band