Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Superlotação marca estreia de filme sobre vida de Lula

Com superlotação, numa sala do Teatro Nacional de Brasília, com capacidade para mais de 1.400 pessoas, a pré-estreia do filme “Lula, o filho do Brasil” foi marcada pelo tumulto, além da ausência do presidente Lula, representado pela primeira-dama, Marisa Letícia. Autoridades e convidados se acotovelavam pelos corredores e se amontoavam nas escadas do teatro.

O produtor Luiz Calos Barreto chegou a apelar, antes da exibição, para que as pessoas sem poltrona saíssem, alegando que havia perigo. Prometeu outra sessão, mas não foi atendido. Foi vaiado.

O diretor Paulo Barreto, ao microfone, reclamou porque não havia lugares para o elenco e a produção. Após muita confusão, alojou-se Glória Pi$, que interpreta a mãe de Lula, dona Lindu, ao lado de dona Marisa Letícia. Em meio à confusão, um grupo de manifestantes estendeu no palco uma faixa com a inscrição “Lula, liberte Cesare”, contra a extradição do ativista italiano Cesare Battisti.

Na plateia, diversos ministros do governo e de tribunais, embaixadores e parlamentares. A ministra Dilma Rousseff ainda estava na Dinamarca ontem, e os presidentes da Câmara e do Senado, Michel Temer e José Sarney, não chegaram a ser vistos no tumulto.

Fonte: O Globo