Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sob aplausos, Dilma é homenageada em Universidade na Argentina

A ex-presidenta Dilma Rousseff esteve em Buenos Aires, na Argentina onde foi homenageada com o título de Doutora Honoris Causa concedido pela Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho (UMET).

Sob muitos aplausos, bandeiras de verde e amarelo e cartaz com dizeres, como #VoltaQuerida, Dilma foi recebida calorosamente por militantes e organizações sociais e falou sobre a justiça social, a democracia e a luta das mulheres na América Latina.

Em discurso, a ex-presidenta ressaltou o importante papel dos governos do PT com Lula e ela, onde promoveram uma maior integração e cooperação entre as nações do continente. “Os países da América Latina passaram a ser prioridade de nossas relações durante os nossos governos,” ressaltou Dilma.

Sobre a atual situação do Brasil, especialmente após as delações premiadas da Odebrecht, e a possibilidade de uma eleição indireta no Brasil, caso o presidente Michel Temer renuncie ou seja cassado, Dilma classificou a situação como sendo um golpe dentro do golpe.

“Com o golpe de 1964 ocorreu algo parecido, ele só se concretizou mesmo em 13 de dezembro de 1968 [data do Ato Institucional-5]. Também agora estamos vendo um longo processo de golpes, que começaram com a minha saída por meio de um impeachment fraudulento,” analisou.

Ao falar sobre a democracia, a petista afirmou que o processo que vive hoje o Brasil é um “ataque de fungos e parasitas que está corroendo nossa democracia.” Dilma ainda ressaltou que “o Mercosul aplica hoje a cláusula democrática a governos democraticamente eleitos e não a governos golpistas.”

Fonte: Sputniknews

Um comentário sobre “Sob aplausos, Dilma é homenageada em Universidade na Argentina

  1. Jornalista Machado Freire

    Ela, que agora é “doutora” na Argentina (bom que fosse “doutora do Paraguai”), deveria, isto sim, dar um presente de Natal a todos os brasileiros.

    Seria o caso de entregar um documento à Justiça (e ao Congresso Nacional) nominando todos os safados que sacanearam nosso Pais ao longo de quase seis anos de mandato. Aliás, de um mandato fraco que deixou o País quebrado.

    Esse mesmo gesto de nobreza deveria ser repedido por Lula (em quem votei quatro vezes). Era a vez dele aproveitar também esse “clima natalino” e mesmo sem querer ser ‘Papai Noel”, contar todas a historia de safadeza que norteou, principalmente, o seu segundo mandato, que terminou atolado no tal do Mensalão.

    Por que ele não abre o jogo de uma vez e conta tudo à Justiça?

    Ele passou o mandato para Dilma e Dilma (que foi cassada tardiamente) deixou o Pais atolado por completo, numa situação que nunca se viu na história do Brsil.

    Aqui em Pernambuco nós enfrentamos hoje gravíssimos problemas com a paralisação das obras da Refinaria Abreu e Lima, da Transposição e da Transnordestina. O desemprego é desalentador !

    Os “meninos ideologistas” que fecham as escolas (na maior babaquice do mundo, prejudicando seus próprios colegas e professores), dando um prejuízo enorme ao Pais quebrado, deveriam, isto sim, ir pra rua exigir que Lula e Dilma se entreguem á Justiça, contribuindo, inclusive, para que a Operação Lava Jato chegue ao fim.

    Os que reclamam e pedem a saída de Temer, são os mesmos que votaram em Dilma, votando também no atual presidente. Qual o presidente que eles querem, hein ? Dá pra fabricar um do dia pra noite ? eles sabem quanto custa uma nova eleição? Eleição é bricadeira de menino bochudo ?

    Precisamos avaliar as coisas com mais seriedade em nosso País!

    Tudo na vida e também na política, tem começo, meio e fim.

    Não dá para começar pela metade ou já no final dessa triste novela que tem um péssimo enredo e cenas que esperamos não se repitam jamais.

    E vamos dizer ADEUS às safadezas que acontecem em nossos municípios, exigindo seriedade dos prefeitos que vão assumir novas administrações em primeiro de janeiro.

    Os vereadores, que foram eleitos como ‘representantes do povo’ devem trabalhar com firmeza, com seriedade e muito compromisso com a população.

    Um Natal “ bem bonzinho para todos”. Um Ano Novo com chuva na roça, muito trabalho e uma boa colheita, principalmente no campo moral.

    Não jogue a toalha, trabalhe duro. Bote pra quebrar, nem que não quebre !

    Feliz Natal e feliz 2017.