Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salgueiro diz que prefeitura está tentando “pregar uma peça” no servidor

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salgueiro (Sisemsal) iniciou a campanha salarial 2023/2024 acusando a prefeitura de tentar “pregar uma peça” no servidor. Isso porque o governo anunciou aumento de 19,1% para professores da Rede Municipal de Ensino, mas, na prática o reajuste será de 14,1%, porque a prefeitura quer descontar 5% do Magistério.

Assim, não será corrigida a falta de aumento aos professores em 2023, na ordem de 14,95%. Com o piso definido pelo Ministério da Educação (MEC) para 2024, de 3,62%, o reajuste aos educadores das escolas municipais deveria ser de 18,57%, somando os dois índces, sem qualquer desconto.

Insatisfeito com a proposta apresentada pelo prefeito, o Sisemsal fez uma convocação urgente dos professores e demais categorias que não receberam aumento salarial em 2023 para discussão da oferta feita pelo prefeito. Em assembleia, agendada para sexta-feira, 23, os servidores vão decidir por maioria se aceitam ou não.

Da redação do Blog Alvinho Patriota