Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude são acolhidos pela Diocese Salgueiro

Histórico. Assim pode-se definir o momento de acolhida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) pela Diocese Salgueiro. A Cruz Peregrina e o Ícone de Maria chegaram à cidade de Salgueiro por volta das 19h deste domingo (29), sendo recebidos com alegria pelos fiéis católicos da diocese, em sua maioria jovens. Instituídos pelo Papa João Paulo II, os símbolos foram entregues aos jovens em 2003 para que eles os levassem por toda parte do mundo, como sinônimo do amor de Cristo pela humanidade. Foi a primeira vez que a cidade de Salgueiro acolheu a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria. A passagem pelos símbolos na Diocese Salgueiro faz parte dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude que vai ser realizada no Brasil, em 2013, no Rio de Janeiro.

A concentração para acolher os símbolos começou às 18h nas imediações da BR-232, próximo a concessionária de automóveis Nocarvel. Depois de esperarem pacientemente a Cruz e o Ícone que estavam chegando de Araripina, os jovens pediram ao bispo Dom Magnus Henrique para levarem os símbolos a pé até a Catedral de Santo Antônio. Com a devida permissão os jovens de Salgueiro e de outras localidades integrantes da diocese, carregaram os símbolos até a igreja, seguindo um carro de som. As garotas levaram a Cruz Peregrina e as meninas o Ícone de Maria. Estava prevista uma carreata, mas acabou acontecendo uma grande procissão. O Bote Fé Salgueiro contou com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Durante a Santa Missa, Dom Magnus Henrique falou sobre os diversos acidentes de moto que estão ocorrendo em Salgueiro. “Eu acredito nos jovens. Os jovens são a esperança da nossa igreja e da sociedade, mesmo diante de tantos acontecimentos, mesmo diante aquilo que acontece em nossa cidade. Quantas mortes por acidentes de moto. Quantas mortes têm acontecido na nossa cidade e hoje eu estou aqui celebrando o sétimo dia da morte do jovem Alisson. E como Alisson tantos outros morreram em acidentes”, lembrou o bispo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes