Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Serrita adere ao Dia D de mobilização contra a dengue

Vários municípios participam de uma mobilização nacional contra a dengue, convocada pelo Ministério da Saúde para este sábado, 2. Na região, Serrita aderiu ao movimento intitulado “Dia D – Brasil unido contra a dengue”. Mutirões serão realizados nos bairros São Tomé e São Francisco, visando eliminar focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença e conscientizar a população sobre ações preventivas.

“A participação de todos é fundamental. Cada indivíduo desempenha um papel crucial na prevenção dessas enfermidades. Eliminar os criadouros potenciais do mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya é uma responsabilidade de toda a comunidade”, destaca a Prefeitura de Serrita em post nas redes sociais.

O Brasil tem apresentado um número expressivo de casos de dengue em 2024, chamando atenção do Ministério da Saúde para a possibilidade de surtos em diversas regiões. O Dia D será um momento de atenção não só das autoridades sanitárias e do Ministério da Saúde, mas também de toda a sociedade.

Da redação do Blog Alvinho Patriota