Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

SENAI-PE implanta projeto no Sertão do São Francisco para desenvolvimento do cooperativismo regional

O SENAI-PE está implementando no Sertão do São Francisco um projeto de desenvolvimento do cooperativismo regional, denominado “Crescimento Sustentável: Iniciativas para Expandir a Comercialização na Agricultura Familiar ao longo da extensão do Rio São Francisco em Pernambuco”.

A iniciativa, aprovada pela entidade junto ao PE Produz, vai atuar em 15 associações do município de Lagoa Grande, com objetivo de expandir a comercialização de produtos cultivados e processados pelos produtores rurais vinculados à agricultura familiar ribeirinha e quilombola.

Ana Paula Barroso, coordenadora do IST Alimentos, Metrologia e Consultoria do SENAI Petrolina, informou que o projeto já está com 30% de sua capacidade executada. “Temos em andamento o projeto de duas agroindústrias para os próximos editais e acreditamos que até dezembro desse ano concluímos os trabalhos”, destaca.

Pela primeira vez em sete edições do PE Produz, ação do Governo de Pernambuco, o SENAI-PE participou da chamada pública e teve dois projetos aprovados, esse do Sertão do São Francisco e outro no Agreste. Os dois projetos do SENAI devem receber, juntos, um aporte de R$ 709.376,00.

Da redação do Blog Alvinho Patriota