Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Senado anuncia os nomes das agraciadas com o Diploma Bertha Lutz

creuzaO Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz escolheu nesta terça-feira (15) as cinco mulheres a serem agraciadas com o diploma na 9ª edição do prêmio. O diploma é concedido anualmente pelo Senado Federal a cinco personalidades femininas que tenham se destacado por atividades que promovam os direitos e a valorização da mulher.

Nesta edição foram contempladas – e serão homenageadas em sessão solene do Senado – a cantora Leci Brandão; a presidente do Movimento em Defesa da Economia Nacional (Modecon), Maria Augusta Tibiriçá; a prefeita de Salgueiro (PE), Cleuza Pereira do Nascimento; a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Andréa Pachá; e a engenheira Clara Perelberg Steinberg. Também serão homenageadas, in memoriam, a ex-primeira dama do Paraná, Fani Lerner, e, com menção honrosa, a escritora Maria Lygia de Borges Garcia.

Para o presidente do Conselho, senador Marco Maciel (DEM-PE), o reconhecimento dessas personalidades pelo Senado estimula a participação feminina na vida pública e confirma a tendência do Brasil de valorizar a mulher na política.

Fonte: Agência Senado

3 comentários sobre “Senado anuncia os nomes das agraciadas com o Diploma Bertha Lutz

  1. Ana Cristina Freire

    Pessoas como Cleuza Pereira do Nascimento é que nos animam a continuar acreditando na construção de um País melhor através da política. Parabéns!!!

  2. DIRETORIA DE DESENVOLVOMENTO SOCIAL - SALGUEIRO /PE

    Com muita alegria queremos expressar o nosso orgulho pela nossa ilustre representante que com simplicidade, garra e competência eleva o nome de Salgueiro nas várias instâncias do cenário nacional.
    Cleusa Pereira, não é só você que está de parabéns, mas todos nós.

    Feliz Natal! Você merece tudo de bom.

    São os desejos de Bastinha, Cili, Cleonice, Lucrécia, Regina e Auxiliadora Carvalho.