Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Senac promoveu curso de Culinária Natalina em Afogados da Ingazeira

culinarianatalina-sitenovo

Através de uma parceria com a prefeitura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está promoveu em Afogados da Ingazeira o curso de “Culinária Natalina”, encerrado na semana passada.

Durante 15 dias, mulheres empreendedoras e donas de casa aprenderam como melhorar a culinária, vender alguns dos produtos com mais saída nesse período do ano e incrementar a ceia de Natal da família.

Moradora do bairro São Francisco, a dona de casa e autônoma Marineide Pessoa Menezes disse que o curso foi muito produtivo. “O curso foi maravilhoso. Eu já tenho a experiência de fazer doces e licores para encomenda, agora tive a oportunidade de me aprimorar mais na cozinha e fazer novas receitas. E também a oportunidade de ganhar uma renda a mais, com o pensamento em lá na frente ser uma empreendedora”, avaliou.

A capacitação também teve o Sebrae como parceiro, entrando com o convênio no pagamento da taxa de inscrição. Em outras cidades a inscrição chega a R$ 200,00 e em Afogados da Ingazeira ficou por R$ 60,00.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Senac promoveu curso de Culinária Natalina em Afogados da Ingazeira

  1. NISSOCA

    SALGUEIRENSES,EU VOU APROVEITAR O ASSUNTO DESSA MATÉRIA,E RELATAR UM POUCO DA MINHA INFÂNCIA.O NATAL ME REMETE AOS TEMPOS DE MENINO.O CENTRO DE SALGUEIRO TINHA MAIS ENCANTO,LEMBRO-ME BEM.QUE EU ME ARRUMAVA PARA VER ÀS LOJAS DO CENTRO DE SALGUEIRO,O PASSADO ME RONDA QUANDO SE APROXIMA O NATAL,QUANDO VAI CHEGANDO O NATAL,ESSAS RELEMBRANÇAS ME PERSEGUEM.O QUE EU NÃO,ENTENDIA NOS TEMPOS DE MENINO É TÃO CLARO HOJE.O PASSEIO NO CENTRO DE SALGUEIRO,PARA VER ÀS LOJAS,SÓ HOJE EU SEI QUE ERA O MEU JEITO MALUCO DE DESCOBRIR O QUE EU GOSTARIA DE GANHAR DE PAPAI NOEL.E EU,MESMO SENDO UM POUCO MALUCO,NEM NOTAVA.MAS PAPAI NOEL,ESTAVA DE OLHO,ME OBSERVANDO.E AÍ,COM CERTEZA,EU NÃO NOTAVA TAMBÉM À MAGOA DE PAPAI NOEL DE TRABALHAR TANTO,MAS ALEGRE.DIANTE DAS VITRINES EU CHORAVA MUITO,E EU NÃO VIA PAPAI NOEL.EU ACHO QUE O IMPORTANTE É QUE EU NUNCA FIQUEI SEM PRESENTE DE NATAL.EU ERA MALUCO,SIM,MAS MINHA MALUQUICE ME CONVECEU QUE PAPAI NOEL EXISTE.FELIZ NATAL!