Secretário de Educação de Salgueiro diz que vigilantes das escolas municipais serão substituídos por segurança eletrônica

Durante entrevista ao comunicador Vinicius Oliveira na manhã desta quinta-feira, 10, na rádio Salgueiro FM, o secretário municipal de Educação, Marcelo Sá, afirmou que pretende substituir os vigilantes do setor da educação por um sistema de segurança eletrônica.

“É um processo de gestão, onde vai ter um sistema de observação, de câmeras e uma central que vai disparar a ação necessária para coibir crimes”, explicou, assegurando que os profissionais atualmente em atividade serão readaptados ou realocados.

“Eu sei que é uma preocupação geral dos vigilantes da prefeitura e de outras pessoas, mas com relação aos vigilantes que são contratados, que estão na vigilância da educação, a gente vai procurar uma readaptação ou realocar em outros organismos do município”, garantiu.

“Isso é uma realidade no país inteiro porque é mais barato e pra quem não tem dinheiro, tem que procurar esses caminhos e seguramente a gente vai ter uma solução adequada pra isso”, completou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Secretário de Educação de Salgueiro diz que vigilantes das escolas municipais serão substituídos por segurança eletrônica

    1. DAMIÃO SÁ

      NENHUM POLÍTICO ELEITO OU NÃO, AO SER ELEITO ELE (POLÍTICO) NÃO TEM NEM DEVE DAR EMPREGOS, ELES DEVEM TRABALHAR PARA QUE EMPRESAS POSSAM SE INSTALAR NA REGIÃO ONDE ELE FOR OU FOI ELEITO; QUEM QUER EMPREGO FAZ CONCURSO PÚBLICO COMO EU E MUITOS OUTROS FIZEMOS, NA DÉCADA DE 1970 FUI CONCURSADO DO DPF, FUI APROVADO, APÓS INGRESSAR NA ANPF EM BRASILIA LOGO APÓS DOIS OU TRÊS MESES PEDI DESLIGAMENTO E LOGO APÓS TAMBÉM POR CONCURSO PÚBLICO INGRESSEI NA POLÍCIA CIENTIFICA DE PERNAMBUCO, ONDE ME APOSENTEI COMO PERITO CRIMINAL DA NOSSA CAPITAL.
      O EMPREGO PARA QUALQUER PESSOA DEVERÁ SER CONQUISTADO COM CONCURSO PÚBLICO PARA POBRE OU NÃO, FUI BASTANTE POBRE FINANCEIRAMENTE, MAS RICO DE HONESTIDADE E CARÁTER.
      QUEM QUER VENCER NA VIDA OS ESTUDOS SEMPRE E SERÃO OS MELHORES CAMINHOS.
      UM DETERMINADO CIDADÃO AO PEDIR EMPREGO AO PREFEITO DA CIDADE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA -PE, O CIDADÃO QUE NAQUELA ÉPOCA FORA ELEITO NAQUELA CIDADE,(AFOGADOS DA INGAZEIRA), O RESPONDEU: A PREFEITURA NÃO É MINHA PROPRIEDADE, PORÉM ACERTADAMENTE O PREFEITO OFERECEU-LHE TRABALHO EM SUA PROPRIEDADE RURAL E O ENVIOU AO ENCARREGADO DE SUA PROPRIEDADE E QUE LÁ ELE HAVIA TRABALHOS.

      1. Daniel Silva

        Problema é que tem gente que passa no concurso e quer ganhar sem trabalhar,em vez de dar exemplo se aproveita do poder.

        1. DAMIÃO SÁ

          CONCORDO COM VOCÊ E COM QUEM TEM ESTA PERCEPÇÃO, REPARTIÇÃO PÚBLICA NÃO É CABIDE DE EMPREGO NEM DE REPOUSO OU DESCANSO, POR QUESTÕES DE IDEOLOGIAS POLÍTICAS, QUE NÃO AS VEJO NA MAIORIA DOS NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS, É QUE EU SEMPRE TRABALHEI EM NOSSA CAPITAL, APESAR DE ADORAR AS CIDADES INTERIORANAS NUNCA QUIS TRABALHAR NAS MESMAS, PORÉM POR VÁRIAS VEZES ME OFERECERAM PARA DIRIGIR INSTITUTOS DE CRIMINALÍSTICAS REGIONAIS, FUNÇÃO QUE NUNCA SUBIU A MINHA CABEÇA, PREFERIA MESMO OS PESADOS PLANTÕES DA CAPITAL, ONDE ALGUNS DELES OCORRIA MAIS DE 20 HOMICÍDIOS EM 24HORAS, ISTO HÁ CERCA DE 18 ANOS ATRÁS, FICAVA TÃO CANSADO QUE ME DAVA EXAUSTÃO, A PONTO DE COCHILAR NO INTERIOR DOS ÔNIBUS E TER QUE DESEMBARCAR EM OUTRAS LOCALIDADES. NUNCA RECLAMEI DE TRABALHO; TRABALHO COM RESPONSABILIDADE É A MELHOR E MAIS EFICIENTE HONRARIA DO CIDADÃO; NÃO SOU, NUNCA FUI E JAMAIS ME FILIAREI A PARTIDOS POLÍTICOS.
          QUEM QUISER E PUDER ASSISTIR AS TVS: CÂMARA E SENADO, NÃO PERCAM TEMPO, ESPECIALMENTE QUEM QUER VER OS POSICIONAMENTOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS E MELHOR PODER ESCOLHER O SEUS REPRESENTANTE, SE ASSIM QUISER VALIDAR O VOTO.

  1. Gilvan

    Se não tem dinheiro pra pagar aos vigilantes e como vai reolocar ou fazer um treinamento pra outra área, acho que da no mesmo porquê vai te que continuar pagando da mesma forma e ainda vai sair caro com essas câmaras, com às instalações e não vai inibir a ação de vândalos!!