Secretaria de Cultura de Arcoverde abre inscrições de Auxílio Emergencial para cantores e grupos culturais

Diversos municípios do Sertão pernambucano estão se sensibilizando com a situação dos artistas, uma das classes mais afetadas pela pandemia de Covid-19. Além de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, como já noticiamos, Arcoverde também vai conceder um Auxílio Emergencial para os artistas do município. As inscrições foram abertas quinta-feira, 22, e podem ser feitas até o dia 28 de abril neste link.

O Auxílio Emergencial de Arcoverde – Supera Arcoverde concederá um benefício financeiro para cantores e agremiações carnavalescas: ursos, bois e similares. Será paga uma parcela única no valor de R$ 600 aos grupos e R$ 250 aos músicos e cantores. Para ter acesso é preciso ter cadastro na Secretaria Municipal de Cultura, ser domiciliado em Arcoverde e ter participado do Carnaval de 2020.

A prefeitura vai avaliar as inscrições e habilitar aquelas que se enquadram nos requisitos no dia 30 de abril. Os nomes dos habilitados serão publicados no dia 3 de maio e o resultado final, após julgamento dos recursos, no dia 6 de maio. O pagamento do benefício começa em 10 de maio.

Da redação do Blog Alvinho Patriota