Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

SBT nega afastamento da jornalista Rachel Sheherazade

A emissora SBT decidiu retirar, temporariamente, a jornalista Rachel Sheherazade do “SBT Brasil”. A jornalista está de férias desde o último dia 31 de março e deve retornar na próxima segunda-feira (14), segundo informou a própria emissora em comunicado oficial.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, no UOL, a jornalista havia comentado, no fim do mês de março, que os seus dias no SBT estariam “contados”, e o SBT pressionado por comissões parlamentares e ameaçado de perder mais de R$ 150 milhões de verbas publicitárias governamentais, teria tirado a jornalista do ar.

A emissora negou que a apresentadora foi afastada por seus comentários no telejornal e disse que o período de férias foi definido agora para não coincidir com o inicio da cobertura da Copa do Mundo.

A jornalista virou alvo de criticas após comentar a prisão de um adolescente acusado de praticar roubos e furtos no Rio de Janeiro (RJ). O rapaz foi espancado e depois preso pelo pescoço, sem roupa, a um poste.

Para Rachel, “no país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível”.

Fonte: Diario 24 Horas

2 comentários sobre “SBT nega afastamento da jornalista Rachel Sheherazade

  1. Maurilio Carlos

    Prezados,Isto é ditadura, vocês calaram a boca da impressa ( Raquel, emissora covarde, recuaram com as ameaças dos governantes, a Rede Globo,nestes apresentando fatos da Petrobras, que envolve direto a Presidente Dilma,não calaram a emissora, deixou de assistir as programações desta emissora fiquei muito decepcionado. Absordo, vc foram covardes.

  2. Ana Carvalho

    Ei meu filho neste país é assim, falou a verdade eles dão um jeito de prender ou mesmo sumir com a pessoa…..