Apesar da existência de legislação federal, estadual e municipal, Salgueiro, na prática, não oferece aos consumidores condições de defesa dos seus direitos, porque não têm a quem recorrer.
O fato é que não existe em nossa cidade um PROCON, nem juizado especial de pequenas causas, sofrendo a população diante dos problemas que são muitos: defeito em mercadorias adquiridas nas lojas, cobrança de absurdos juros e outras taxas nos empréstimos, dentre outros desrespeitos ao cidadão.
Como vereador, tenho, ao longo desses anos, defendido a instalação do PROMUDECOM (programa municipal de defesa do consumidor) – inclusive fui o autor do projeto que se transformou em lei -; já requeri várias vezes a instalação de um juizado especial de pequenas causas – este até chegou a ser instalado, mas, extinto pelo novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, à época.
Vamos continuar insistindo, não devemos desistir dos nossos direitos.
Concordo. Falta tambem um balcao SEBRAE, Jornada SEBRAE com cursos profissionalizantes (nao entendo porque Ingazeira – menor zona eleitoral de PE tem – jornada – e aqui nao). Precisamos reinvindicar mesmo