Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro: Frente de terreno doado para construção de fórum acumula lixo

Esta semana o Blog Alvinho Patriota flagrou mais uma situação de degradação ambiental em Salgueiro. Desta vez, registramos o acúmulo de lixo em frente ao terreno doado pela prefeitura para o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) construir um fórum na cidade – obra que até o momento não começou.

O terreno fica situado às margens da BR-232, ao lado da Escola Maria da Conceição Cisneiros, conhecida como CEJA, nas imediações do bairro Cohab. Na foto, registrada nessa segunda-feira, 20, constatamos muito lixo em frente ao imóvel, principalmente sacolas plásticas e garrafas.

Entramos em contato com o TJPE para saber sobre o andamento da obra de construção do fórum e recebemos a seguinte resposta:

“O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que a doação do terreno mencionado aconteceu em 23 de novembro 2019. A área, portanto, pertence ao TJPE. Em relação à construção de um novo fórum no local, o Tribunal segue avaliando a possibilidade a partir de critérios técnicos, financeiros e políticos, sempre pensando no melhor para o jurisdicionado.”

Da redação do Blog Alvinho Patriota