Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro está entre as nove cidades que registraram as temperaturas mais altas em outubro em Pernambuco

O Governo de Pernambuco publicou nessa sexta-feira, 27, uma lista com nove cidades que registraram as temperaturas mais altas do Estado em outubro. Salgueiro ficou na 4ª posição com pico de 39,2 °C, atrás apenas de Petrolina (39,7 °C), Cabrobó (40,4 °C) e Floresta (40,5 °C). As duas primeiras colocadas no ranking pernambucano também ficaram entre as 10 mais quentes do Brasil.

De acordo com os dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as outras cidades campeãs de calor em Pernambuco durante outubro são: Serra Talhada (38,8 °C), Ibimirim (38,5 °C), Arcoverde (37,9 °C), Araripina (35,5 °C) e Cupira (34,7 °C).

As orientações do governo para que as pessoas se protejam diante de altas temperaturas são evitar atividades físicas ao ar livre no período das 10h às 16h; beber bastante água; atenção especial com crianças e idosos; usar protetor solar, óculos escuro e chapéu se precisar se expor ao sol; dar preferência aos alimentos leves; e usar roupas frescas e confortáveis.

Da redação do Blog Alvinho Patriota