Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro é contemplado com 112 unidades habitacionais no novo Minha Casa Minha Vida

Divulgada na última quinta-feira, 23, a 1ª Seleção de Propostas do novo Minha Casa Minha Vida (MCMV) conta com um projeto de construção de 112 unidades habitacionais em Salgueiro. A lista, que pode ser consultada no Diário Oficial da União da referida data, inclui uma proposta denominada “Residencial Salgueiro 116”. Provavelmente mais um empreendimento localizado às margens da BR-116, assim como o Residencial Santo Antônio.

Entretanto, a seleção não garante a construção das casas, já que o Ministério das Cidades ainda vai analisar documentações e publicar portarias de contratações dos novos empreendimentos, observando a disponibilidades financeira do Governo Federal. Em Pernambuco, 10.276 unidades habitacionais foram selecionadas na Faixa 1 (FAR) do novo MCMV, voltada a famílias com renda de até dois salários (R$ 2.640).

No lançamento da seleção, o presidente Lula falou da importância de ter uma casa própria. “Ter uma casa é ter um ninho seu. É você saber que não tem que procurar um galho a cada primavera, que você não tem que correr a cada chuva. É saber que você tem um lugar que é seu. Ali, você vai criar o seu vasinho de flores, vai colocar seu quadro na parede”, afirmou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

15 comentários sobre “Salgueiro é contemplado com 112 unidades habitacionais no novo Minha Casa Minha Vida

  1. Claudia Maria costa

    Espero que se for aprovado mesmo analisem quem realmente precisa.moro de aluguel ha 18 anos e da outra fez fiquei de fora onde muita gente que já tinha casa ganhou…