Salgueiro: Casos da dengue e chikungunya disparam no bairro Santa Margarida e moradora pede que prefeitura combata focos do Aedes

As doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypt, que são endêmicas em Salgueiro, voltaram a aumentar nos primeiros meses deste ano. Hoje recebemos relato da cidadã Adriana Cruz, informando que na rua que ela mora, conhecida como ‘Beco da Paz’, no bairro Santa Margarida, várias pessoas estão com dengue ou chikungunya, de cama, inclusive ela e o esposo.

Adriana cobra que a prefeitura faça um mutirão na localidade para roçar o matagal e aplicar veneno, combatendo os focos do mosquito vetor das doenças. “Aqui moram seres humanos que precisam de ajuda. Até quando vai continuar isso? Dengue está tomando conta do bairro e não fazem nada”, reclama.

A prefeitura nos informou que o Comitê de Combate às Arboviroses se reuniu hoje para montar estratégias de combate ao Aedes aegypti. “O aumento no número de casos de arboviroses é comum nesse período chuvoso, o que tem se observado em todo o país, especialmente no Nordeste”, explicou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota