Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Roubo de armas não intimida comitiva presidencial. Eduardo promete pegar culpados

O roubo de 58 armas da Polícia Militar, que aconteceu em Salgueiro, no Sertão do estado, na última terça-feira, não intimidou a equipe doresidente Lula, nem mesmo o governador do estado, Eduardo Campos. Fuzis, pistolas e metralhadoras foram levados pelos criminosos que sequestraram um capitão da instituição e tomaram a esposa e as filhas do capitão como reféns, na semana em que o presidente visita o município, para vistoriar obras da transposição do São Francisco. “Estou sempre preocupado com essas questões de armas roubadas. Mas é melhor não dar palpite e esperar”, disse o presidente aos jornalistas, antes do início da coletiva de imprensa, no Lote 9, em Floresta.

Nesta sexta-feira, Lula estará em Salgueiro para a entrega de 52 casas na Vila Produtiva Rural de Junco. As famílias estão sendo reassentadas porque suas casas precisaram ser demolidas para a construção dos canais da transposição. Eduardo Campos ressaltou que o episódio não deve atrapalhar a agenda presidencial e que não vê isso como uma tentativa de intimidação. “Não vi como provocação, mas com muita preocupação. Soube às quatro e pouca da manhã do ocorrido. Aí começamos a tomar todas as providências. Estamos com muitas frentes de trabalho apurando, três basicamente, e, nas próximas horas, vamos ter notícias. É algo grave que já ocorreu em outros estados e a hora é de tomar providências e nós tomamos. Já ouvimos os envolvidos. Estamos na cola deles”, assegurou.

Fonte: diariodepernambuco.com.br

2 comentários sobre “Roubo de armas não intimida comitiva presidencial. Eduardo promete pegar culpados

  1. Edilsa

    Em primeiro lugar a colocação de intimidação não procede para estes figurões e suas comitivas, pois lá eles estavam cercados por um enorme contingente de policiais Federais,Civis, PMs e suas guardas pessoais. Intimidados estamos nós, meros mortais, que cruzamos muitas vezes o sertão do estado sozinhos, sem exército ou helicópteros para nos levar, intimidados estamos nós sertanejos, e muitos pais de família que agora se veem acoados com receio das novas ações destes grupos que sempre agiram em nossa região, não é de hoje. Mas a policia investigativa do estado, principalmente no Sertão do estado, é carente de pessoal, muitas fecham de noite, não existem homens suficientes para investigar as quadrilhas, os bandos, e estes importados de São Paulo e Rio que atuam em nossa região e todo mundo sabe e ouve falar. Toda vez que ocorre um crime de grande repercursão, tão pedindo o apoio da PF, sabe porque? Porque temos uma policia investigativa deficiente,sem estrutura, sem pessoal e desistimulada, esta é a verdade, pra se ter uma idéia, pra fazer o retrato falado de um dos bandidos tiveram que trazer a perita de Recife? Porque? E agora quem vai investigar o crime? Vão ter que trazer agentes e delegados da capital? É um ABSURDO TUDO ISSO, MAS ACREDITO NOS POLICIAIS DA PM E NOS AGENTES, ELES VÃO ENCONTRAR ESTES BANDIDOS PORQUE ELES SÃO BONS, MESMO COM TODAS ESTAS DIFICULDADES.

  2. josé guilherme

    um abraço ao capitão marcos vinicius , você FEZ CERTO protegeu sua família ,agora é a polícia correr atrás dos bandidos e recuperar as armas,muitos que criticam nunca passaram por uma situzção desta ,será que não fariam o mesmo?.