Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Reunião sensibiliza população em relação ao número de focos de dengue em Salgueiro

ministerio-publicoO Ministério Público de Pernambuco, por meio da promotora Maisa Oliveira, em parceria com a Funasa e Vigilância Epidemiológica de Salgueiro, promoveu na manhã desta terça-feira (19) na Escola Dom Malan uma reunião de sensibilização da população em relação ao número crescente de focos de dengue encontrados na cidade. Proprietários de casas onde foram localizados focos do mosquito transmissor foram notificados pelo MPPE para participar da reunião.

Evento contou com uma palestra esclarecedora sobre o mosquito da dengue, proferida pelo Coordenador de Endemias da Funasa em Salgueiro, Joenildo José, abordando temas relacionados à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, bem como a forma de erradicá-lo. Ao término do encontro as pessoas assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta se comprometendo a eliminar os focos de dengue em suas residências.

“Notificamos proprietários em que foram encontrados focos do mosquito transmissor da dengue. Inicialmente vai haver uma palestra com o representante da Funasa no município, que vai esclarecer esses proprietários de imóveis a respeito da forma de multiplicação do agente transmissor e as formas de erradicação desses focos”, disse a promotora Maisa Oliveira a nossa reportagem um pouco antes do início da reunião.

“Após isso vai ser assinado um Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público com esses proprietários de imóveis, em que eles vão se comprometer a eliminar esses focos no período de dez dias, e caso não sejam eliminados esses focos, caso eles sejam reincidentes, seja novamente encontrados focos nas casas deles, vai ser instaurado um TCO por crime de perigo a saúde”, complementou.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Reunião sensibiliza população em relação ao número de focos de dengue em Salgueiro

  1. Machado Freire

    Não há governo no mundo que possa acab ar com esse tipo perigoso de problema para a humanidade-do menor ao maior município ou comunidade, como queiram.
    A exemplo de outros males, a gente pode considerar esse problema como “uma doença da miséria”.
    Faz-se esta coparação porque a dengue acomete principalmente as camadas mais pob res daa população, embora a falta de cuidado seja geeneralizado, abrangendo todas as camadas da sociedade.
    Mas o fato concreto é apenas um: falta de zelo, de atenção denntro de casa. Nas sruas: falta de saneamento básico.
    Em Salgueiro, ná é só o inseto causador da dengue porque a muriçoca está presente praticamente em todo lugar. E como incomoda, heim ?