Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PCCR da Saúde é aprovado em 1° e 2° turno na Câmara de Vereadores de Salgueiro

Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCRR) da Saúde foi aprovado por unanimidade na reunião extraordinária desta quinta-feira (29) na Câmara de Vereadores de Salgueiro. Com a aprovação do documento que regerá a categoria pelos próximos anos, Salgueiro passa a ser um dos poucos municípios pernambucanos a ter PCCR da Saúde. A votação do projeto vinha sendo adiada desde o início do mês, por conta da desaprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012 do Poder Executivo.

Após a reprovação do orçamento no início do mês o Poder Executivo se reuniu com os servidores da saúde para avisar que não poderia arcar com PCCR se o orçamento não fosse aprovado. Os servidores pressionaram os vereadores da oposição para aprovarem o orçamento. A oposição concordou e o prefeito enviou para a câmara o projeto do orçamento 2012 com um novo número, mas sem nenhuma modificação, sendo derrotado em segunda votação.

Depois de toda a polêmica com a tentativa do Poder Executivo de atrelar a LOA com o PCCR da Saúde, os vereadores oposicionistas cumpriram com a palavra e votaram o projeto dos servidores ao ser colocado em pauta hoje. Em entrevista concedida na rádio Asa Branca AM nesta quarta-feira (28) o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório, afirmou que havia dado ‘carta branca’ para os vereadores da situação votarem o projeto.

Emendas

As emendas ao PCCR feitas pelo vereador Alvinho Patriota (PV), que trariam mais benefícios para os servidores da saúde, foram derrubadas na casa legislativa na sessão de hoje. É raro o referido parlamentar conseguir aprovar emendas de sua autoria na câmara de vereadores.

Quando as emendas de Alvinho são aprovadas elas são usurpadas do projeto, como no caso das que foram feitas ao projeto de lei do Poder Executivo, instituindo a reforma do Mercado Público.

O acréscimo que determinava à prefeitura providenciar um local para os comerciantes do mercado durante a reforma foi aprovado por unanimidade na câmara, porém a presidente da casa legislativa do biênio 2008/2009, não enviou o projeto com as emendas para sanção do prefeito salgueirense.

Por Chico Gomes

Um comentário sobre “PCCR da Saúde é aprovado em 1° e 2° turno na Câmara de Vereadores de Salgueiro

  1. Marcos Sá

    Parabéns aos servidores da saúde pela luta, parabéns a aqueles que realmente queriam o PCCR, pois como foi visto na Casa Legislativa faltaram muitas pessoas que estavam “lutando” por seus direitos.Estas pessoas que faltaram, queriam apenas atrelar o PCCR a LOA, como o prefeito desejava. Além destas pessoas os vereadores da situação quiseram a todo instante em outra reuniões atrelar estes dois projetos, diziam que era uma irresponsabilidade aprovar o PCCR sem a LOA, estavam enganando a população, pois depois, de uma hora pra outra, mudam o discurso e dizem que pode sim ser aprovado o PCCR. Mas isso só ocorreu depois que o Excelentíssimo Senhor Ditador Prefeito, foi para rádio e disse que dava sinal verde aos vereadores da situação, o que é isto, Ditadura? Os vereadores foram eleitos pelo povo ou pelo prefeito? Legislam pelo povo ou pelo prefeito? É preciso rever alguns conceitos nobres vereadores.
    Parabéns a Antônio Pires, Alvinho Patriota, Paulo Afonso e Gualberto de Cornelito que desde o ínicio tiveram do lado do povo, não deram um cheque em branco ao prefeito, e mostraram que um projeto não depende do outro, fazendo com que o PCCR fosse aprovado.