Caro Wilson Monteiro, é com satisfação que me coloco para responder as suas indagações, ou afirmativas, e de quem mais possa proceder como você fez. Se não respondi antes é porque estive viajando nestes últimos dias…
a) Alvinho Patriota faz oposição “ferrenha” ao prefeito Marcones Libório.
Não faço oposição a Marcones, como não fiz a Creusa, nem a Paulo Afonso, prefeitos com os quais convivi nos últimos 16/17 anos. Ajudei a todos e não será diferente com Dr. Marcones. Porém nunca deixei, nem vou deixar, de apontar os erros e acertos. Esse é o meu papel.
b) Não, o vereador do PT faz oposição propositiva.
Repito, não se trata de oposição, mas de não se calar diante de fatos. Tenho que cobrar é do prefeito que foi eleito, porque é quem tem o dever de administrar…
c) Alvinho Patriota faz oposição por que queria ser reeleito presidente da Câmara Municipal.
Todos me conhecem e sabem, não faço oposição. Quanto à reeleição como Presidente da Câmara Municipal, eu mesmo disse que apoiaria qualquer candidato, porque eu não iria postular tal cargo, pois os dois anos que passei foram suficientes para mostrar que é possível fazer um trabalho diferente e dar visibilidade ao legislativo.
d) A Câmara precisa debater com o povo os projetos do executivo.
Sim, não só os projetos do executivo, como os seus próprios, e qualquer discussão no âmbito do município, em defesa da sua população.
e) Alvinho não se dá bem com o PSB e pode se tornar um aliado do DEM em Salgueiro.
Não é verdade que não me dou bem com o PSB. Tenho grande respeito por todos os partidos políticos e pelos seus membros. Quando critico, o faço às causas e não às pessoas. Entendo que não devemos nos aliar a quem quer que seja para impor derrotas também a quem quer que seja, mas para construir projetos. Quando sai do PSB muitas pessoas apostaram que eu iria para o “leão”… Volto a afirmar, não sou “leão” nem “zebra”! Não estou contra um nem outro. Estou no PT, Partido dos Trabalhadores, a ele pertence o meu mandato, mas faço o que acredito que devo fazer: construir projetos políticos de interesse geral e não de grupos.
f) O vereador petista é pré-candidato a deputado estadual.
Como disse, sou do PT, e ao PT pertence o meu mandato. Em nenhum momento externei querer ser deputado estadual, porque entendo que ao político não cabe dizer o que quer ser, mas entender o que o povo quer que ele seja, naturalmente com apoio do seu partido, militância e, sobretudo, da população. Do contrário está condenado ao fracasso.
Essas declarações de Alvinho Patriota são demagogas. A verdadeira intenções de Alvinho é ser prefeito de salgueiro ou até deputado estadual.Vale lembrar que Gonzaga esteve com a eleição ganha em Petrolina. Naquela ocasião Alvinho nem falava em apoiar Marcondes por que ele imaginava que gonzaga iria mandar no sertão todo. Já era plano da familia lançar Genedi(Dep.Federal), Alvinho (Prefeito de salgueiro) e Geralvinho (dep.estadual). Fala a verdade Alvinho. Vc não é PT, PSB, DEM, PC dO B Porque vc só quer poder. A turma da zebra não gosta de vc, porque sabe que vc não é fiel e a turma do leão nunca vai lhe dá a cabeça do partido. Portanto sossegue, contente-se em dá bons votos a Gonzaga com o apoio de Cleuza Pereira.
Concordo com a posição de Alvinho em relação aos comentários de COM SE3DE DE JUSTIÇA. Acho também que COM SEDE DE JUSTIÇA tem o direito de expressar seu pensamento, contudo ele(a) deveria ser menos agressivo.
Não disse em nenhum momento que o Wilson ia à Igreja. Eu quis dizer que os comandantes do curral de zebras só vivem recebendo óstias e cuspindo maldade maldade. Disse que eles se apresentam como honestos, mas na verdade não são. São um bando de hipócritas, um ninho de serpentes venenosas, lobos travestidos de cordeirinhos, fariseus do século XXI. Onde está a transparência desse prefeito mal educado, incompetente? Onde está o lado humano desse despreparado que chegou ao poder na sombra de Cleuza? Elegeu-se prefeito só Deus e o povo sabem como. Eu vim para polemizar. Não importa o que digam, o que pensem. Minha finalidade é mostrar a outra face negra desse prefeito e seus bajuladores. Continuo COM SEDE DE JUSTIÇA. Engulam-me, se puderem.
Comentando comentários
No dia 13 último, foi postada neste blog matéria em resposta de uma entrevista do professor Wilson Monteiro, no Blog Palavras do Sertão, tendo várias pessoas feito os seus comentários e dentre estes, alguns de forma contundente e até mesmo com um pouco de agressividade, sem citar nomes mas com endereço certo.
Não tenho a intenção de coibir ou privar quem quer que seja dos seus pontos de vista, contudo devo primar por debates éticos, sem críticas pessoais, embora podendo às causas e, apesar de que cada um é responsável por suas alegações, entretanto, como no presente caso não foi identificada a procedência do comentário, constando apenas pseudônimo, em especial da pessoa que se identifica como “COM SEDE DE JUSTIÇA”, solicito aos ilustres internautas que, a partir de agora, por gentileza, não externem posições pessoais e sim aquelas comuns e vislumbradas no seio da população, mantendo a excelência do debate.
Meu muito obrigado pela compreensão de todos.
SOU LEOA HÁ MUITOS ANOS E NÃO CONCORDO COM SEDE DE JUSTIÇA,ESTUDEI COM WILSON NA FACULDADE E ELE SEMPRE TRATOU TODOS COM CARINHO E RESPEITO.FOI ELEITO PRESIDENTE COM OS VOTOS DOS LEÕES E EU TAMBÉM SOU CATÓLICA E NUNCA VI O BLOGUEIRO NUMA IGREJA.SE AS ZEBRAS VÃO A IGREJA REZAR, ENTÃO, ESSA ZEBRA TÁ LONGE DA IGREJA.
A política é uma ciência. Quem dela participa, direta ou indiretamente, será capaz de construir castelos de ilusões ou arquitetar cidades de sonhos exequíveis.
“Para toda ação existe uma reação”. Isso é uma verdade patente.
Valeu, Alvinho, pelas respostas inteligentes e elucidativas. Parabéns, amigo Wilson, pelas interrogações e afirmações. Gosto de ver assim: a politização da política politizada sendo escancarada, lapidada, despida, contínua…
Parabéms ao blogueiro wilsom monteiro e parabéns também ao vereador Alvinho Patriota ,vejam só que fantástico!!!,isto é o que salgueiro precisa,DEBATE,de CONTRADITÓRIO,imprensa,políticos e as pessoas debatendo , questionando , respondendo.Wilsom questione outros políticos sejam de situação ou de oposição é obrigação deles responderem , esclarecerem .O quarto poder no Brasil é a IMPRENSA LIVRE,se não fosse a imprensa tudo que está acontecendo no Senado Federal ainda estaria OCULTO. Um abraço aos dois Alvinho e Wilsom.
Prezado e estimado amigo Wilson Monteiro,
Como de costume ao final do dia faço a leitura em seu blog, essa
noite tive uma surpresa ao ler a nota em relação ao vereador Alvinho
Patriota..
Como sei de sua competência e sua independência, fiquei surpreso
pois achei a nota um tanto quanto direcionada a desconstrução do
político Alvinho Patriota junto as bases da Frente Popular, o que não acho
justo e tenho total independência a falar sobre o assunto. Se analisarmos a
política de Salgueiro nos últimos anos, poderiamos perguntar o
seguinte:
a) O papel do vereador é Legislar e fiscalizar o executivo ou bater
continência ao Chefe do Executivo?
b) Oposição “ferrenha” é não concordar com pontualidades de alguns
projetos ou posições políticas?
c) É correto um Presidente de uma Câmara Municipal divulgar de forma
instantânea e com total transparência as contas da Instituição?
Como sei que esse Blog não está a serviço de ninguém, vejo que a
nota poderia ser tratada de outra forma, sem descontruir o político em tese,
entretanto deixou espaço para tais questionamentos. Venho me manifestar
em favor da seriedade do Vereador Alvinho Patriota, assim como me
manifestarei a favor da Política com “P” maiúsculo, pois precisamos agir com
gandeza como sempre fez e faz a Ex-Prefeita Cleuza Pereira do Nascimento.
Um forte abraço.
Fábio Lisandro
Complementando o meu comentário abaixo para que não fique o hiato na interpretação dele, remeto o leitor à matéria “A importância das CPIs “.
http://www.alvinhopatriota.com.br/?p=507#comments
Não quero com isso atrair holofotes, apenas contribuir com o raro debate político (na sua essência) em nossa cidade como bem falou a leitora “Fátima”.
Obrigado mais uma vez.
Concordo com Leandro Gonçalves, “SEDE DE JUSTIÇA” quebrou o nível do debate, pois uma entrevista de Wilson com Alvinho só podia gerar polêmica. Ambos são preparados.Quebrar o nível de um debate tão bom numa cidade onde pouco se fala em público de política é ruim.Imagine um debate entre os dois por uma hora no rádio. Wilson topa? As emissoras deviam providenciar esse momento: o blogueiro e o vereador mais atuante de Salgueiro, Alvinho Patriota.
A pessoa abaixo que se identifica como “SEDE DE JUSTIÇA” quebrou a harmonia do debate, que aliás, estava sendo bastante interessante, inclusive para o Vereador Alvinho. Logo no início da matéria, Patriota já demonstra ter total prazer em responder em esclarecer todas as possíveis dúvidas que pairam sobre sua conduta como Vereador. O primeiro parágrafo já descarta qualquer necessidade de um hipersensível estranho ao contexto vir à público atacar o melhor blogueiro de nossa cidade. Wilson pode ter se equivocado em algum momento mas nem por isso enseja a se levar o contexto para a seara do debate rasteiro. Após uma ofensiva naquela intensidade penso que a pessoa não só está com sede mas altamente desidratada. Sugiro que pessoas assim guardem todas as suas forças que lhe restam para tutelar seus próprios direitos, ou seja, façam justiça com as suas próprias mãos. Quem tem sede de justiça não lança denúncias apócrifas. Sacie sua sede!
http://www.tce.pe.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=142&Itemid=182
Parabéns ao melhor e ao mais transparente Vereador de Salgueiro.
Leandro Gonçalves(eleitor dos Leões há mais de 20 anos)
O que aconteceu na entrevista foi que Wilson Monteiro do “Palavras do Sertão” fez diferente dos repórteres da região. Ela inverteu e fez afirmativas, esperando um deslize do vereador. É o papel de todo jornalista e nunca se viu uma entrevista tão badalada como essa. Os dois estão de parabéns. Wilson pela forma de inverter as coisas e Alvinho por ser cauteloso.Na entrevista, o blogueiro conseguiu uma coisa: Alvinho não descartou a possiblidade de ser candidato a deputado estadual, disse que depende do partido e do povo.Se alvinho for candidato voto nele, se não for vou procurar um deputado de fora.
Um abraço e parabéns, os dois são bons amigos.
Há algum tempo venho acompanhando diariamente o “palavrasdosertão.com” do nobre professor Wilson Monteiro. Curiosamente redirecionei minha atenção ao blog do vereador Alvinho Patriota para uma entrevista, muito inteligente, do blogueiro Wilson que, de modo categórico, fez afirmações e não perguntas, como, acredito, uma “armadilha” para que o Alvinho, representante do povo salgueirense, pudesse retratar seu posicionamento a respeito de atos e fatos políticos. Fiquei com a impressão de que o vereador é homem qualificado e que bem representa os salgueirenses. Não conheço os políticos da região, mas, se pelo menos a metade dos políticos de lá tiverem a qualificação do Patriota, Salgueiro está de parabéns.
Gostaria de parabenizar o blog Palavras do Sertão que de forma direta abrange atualmente todas as cidades do Sertão do Pajeú. Realmente o Alvinho tem se mostrado coerente nas afirmações, afinal é irmão de um grande parlamentar, Gonzaga Patriota, talvez um dos maiores nomes da política regional. Wilson tem elevado o debate através do Palavras no Sertão. Valeu professor, estamos por aqui acompanhando seu trabalho. Boa sorte Alvinho!
Gostaria de parabenizar o vereador Alvinho Patriota pela maneira inteligente e sensata de fazer calar um bando de aves de rapina e agourentas que se apresentam como “senhores da verdade”. Valeu, Alvinho, por ter sempre respostas convincentes à levianas e maquiavélicas perguntas de pessoas hipócritas.
O Wilson Monteiro, com todo respeito ao mesmo, apresenta-se como um grande cientista político. Na verdade, o Wilson está querendo aparecer. A matéria que ele apresenta parece ter emanado de um ninho de cobras venenosas com o intuito de mistificar a sólida conduta do vereador Alvinho. Wilson bate e depois alisa. É acostumado a fazer-se de vítima. Os que têm cargos comissionados ou indicam pessoas da família a ocupá-los, é claro que se preocupam e invejam aqueles que são capazes de levar o povo a pensar. Zebra persegue. Zebra apresenta-se como honesta, mas não é. Zebra vai a Igueja rezar e nas caladas da noite bolam planos mesquinho contra os irmãos adversários políticos. Zebra, sua hora está chegando. Aguarde.
A posição do homem público não está em suas próprias vontades e sim a do povo. A constituição diz justamente que “todo poder emana do povo, que elege seus legítimos representantes”, eu observo o equilíbrio das perguntas feitas pelo site “Palavras do Sertão” e analiso de forma ampla e objetiva as respostas do Vereador. A maneira como se apresenta o ponto de vista político do Vereador, Alvinho Patriota, demonstra a experiência e a maturidade que um político deve têr para exercer um mandato. Os senhores do futuro trabalham junto com os interesses populares. Parabéns !! Não o conheço pessoalmente e tenho a impressão que o senhor age com cautela.
Abraço:
Evandro Lira
87-8807-9200
Alvinho Patriota:
1- Estive analisando todo o desenrolar dessa entrevista
2- Esse Wilson Monteiro é preparado e fez uma prova discursiva com o senhor.
3- Ele transformou perguntas em afirmativas e afirmativas em perguntas.
4- Outro vereador que não fosse tão preparado, se fosse o deputado estadual de Salgueiro, teria caído nas “cascas de banana”
Prabéns pelas respostas e rumo à a Assembléia Legislativa com João Paulo, senador, e Eduardo Campos-governador
Parabéns!
da admiradora mariany
Ao ler as indagações do Palavras do Sertão eu já imaginava quais seriam as respostas de Alvinho, que aliás já deveria ser sabido pelo responsável do Palavras se ele lesse o Blog de Alvinho e interpretasse a proposta do Vereador. A inteligência e a experiência adquirida após vários mandatos como vereador o credenciam sim a ser nosso futuro REPRESENTANTE na Assembléia e não ser mais um a fazer test-drive ou ser flanelinha(guardador de vagas) das cadeiras da ALEPE. O eleitor precisa evoluir também para não ficar alimentando intrigas políticas. Eleitor tem é que fiscalizar. Chega de político com mania de perseguição pois QUEM NÃO DEVE NÃO TEME! Entendeu Senhorinha? É fato que Dr Marcones era a melhor opção para aquele momento mas nem por isso os vereadores devem dizer amém a tudo que vier da Prefeitura. O debate é fundamental até para a evolução do gestor Marcones Libório. O Vereador Alvinho não saiu derrotado de nada. Pelo contrário, saiu fortalecido e atualmente vem demonstrando ser o melhor parlamentar de Salgueiro na Câmara dos Vereadores. Tenho dito.
LEANDRO GONÇALVES
pirama.sgro@bol.com.br