Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Reivindicação Popular

Por ocasião da inauguração das novas instalações do prédio sede da Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro, o Sr. Antonio Duperron de Alencar, conhecido como “Fia do Bar”, repassou a todos os edis e outras autoridades presentes as suas reivindicações, conforme texto abaixo:

1° (primeiro) Fazer 2000 mil sisternas em Salgueiro e região, por que está faltando água nos sítios Circuvizinhos.

2° Colocar Lâmpadas nas quatro entradas de Salgueiro, norte e sul, leste e oeste. Iluminar o acesso a cidade de Salgueiro, pelo menos 02 (dois) quilômetros.

3° Um prédio para um grupo da terceira idade (3°.) com sala para reunião, área coberta para atividade física e laser.

4° Fazer uma passarela no Bairro Santa Margarida e uma ponte alta para ajudar na época das enchentes.

5° A câmara de vereadores tem que ter mais cuidado na hora de aprovar as coisas. Como é que um pobre não pode comprar um terreno de 5 metros, como é que ele vai comprar um de 10?
E quem compra um terreno de 5 metros á 10 anos atrás como é que fica?
Essa lei tem que ser mudada.

6° Foi aprovada uma lei esse ano que mais de 500 comerciantes foi prejudicado.

7° O dinheiro que vai sobrar da câmara de vereadores comprarem um terreno para a terceira idade.

8° Pegar um Agromo juntar com o do SEBRAI e um funcionário da prefeitura e corrigir quase todas as fazendas para orientar os fazendeiros na plantação para não colocar veneno demais na plantação.
Chamar as pessoas que vendem veneno para orientar eles também para que não corra o risco de vender produto errado.

Uma comissão para a Celpe porque a iluminação está fraca. Os postos demoram vários dias apagados. Iluminar bem a ponte da linha do trem.

Uma comissão para a Compesa porque falta de água é grande e demoram vários dias sem água. Os canos estourados no meio da rua e eles não estão nem aí para concertar.

Os agentes de saúde não estão freqüentando as casas direito.Tem meses que não visitam durante o dia, não somos atendidos como merecemos.

O dinheiro da câmara de vereadores que não foi gastado com propaganda é, para comprar banheiros móveis nas ruas, para o dinheiro não voltar.

Esse ano que vem, tem que colocar propaganda na rádio para a população saber o que está acontecendo aí na câmara de vereadores.
E ter duas audiências na quarta feira a noite e na sexta de manhã.

Convidar os alunos das escolas para a câmara de vereadores para assistir as reuniões.Convidar as pessoas dos sítios para conhecer a câmara de vereadores e os escritórios de cada vereador. E que os vereadores entreguem o seu cartão para quando as pessoas precisarem ligar para vocês vereadores. Para a população ficar mais perto dos vereadores.

Fazer uma comissão para os vereadores conhecer as merendas das escolas, as estradas que os alunos vêm na escola e as como estão. Conhecer o colégio de Umas Agrícula.
Uma comissão para os vereadores ver as pontes da linha do trem, do Santa Margarida e os outros que tem aqui ao redor. Fazer tela de proteção.

Eu, Duperron de Alencar, peço para ter votação pela internet, no rádio, na igreja, ou em urnas colocados em pontos comerciais, para agente saber aonde é que o povo de salgueiro prefere a festa do final de ano, se é na rua: Otávio Leitinho, no centro de Salgueiro-PE ou na estação.
Se a votação sair favorável para a rua Otávio Leitinho, centro de Salgueiro-PE, porque não colocar um trio elétrico. Com um trio elétrico a rua no outro dia está livre para movimentação de veículos.
Sem mais para o momento, o povo da Otávio Leitinho, estará aguardando uma resposta.

Atenciosamente Antonio Duperron de Alencar