Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Reimpressão do Enem custará R$ 31,9 milhões

O Ministério da Educação (MEC) vai gastar R$ 31,9 milhões para reimprimir quatro milhões de kits da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O contrato emergencial com a a gráfica RR Donnelley Moore foi publicado quarta-feira no Diário Oficial da União. A empresa, escolhida em dispensa de licitação, deve começar hoje a imprimir os novos cadernos de questões. O teste está marcado para os dias 5 e 6 de dezembro.

O MEC, porém, ainda não fechou a data final para divulgação dos resultados, e a UFRJ não sabe se adiará a data da segunda fase do vestibular. A universidade é uma das 55 instituições federais que usam o Enem no processo seletivo e tinha agendado suas provas específicas, discursivas, para 9 e 10 de janeiro.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, a empresa contratada ficará responsável pela impressão, manuseio, embalagem, rotulagem e entrega das provas para os Correios. O texto afirma que o Inep “pesquisou o mercado em busca de gráficas com a certificação necessária que pudesse executar integralmente o objeto”.

O MEC ainda não deu detalhes sobre a distribuição. O governo já tinha informado que vai usar toda a estrutura da inteligência da Polícia Federal para acompanhar a aplicação. Já a Força Nacional de Segurança estará mobilizada para a distribuição dos kits.

Fonte: O Dia online