Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Recrutador grava vídeos debochando de currículos que deveria selecionar e é demitido

O funcionário de uma empresa localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, gerou revolta nas redes sociais nesta semana. É que o rapaz gravou vídeos debochando de currículos que ele deveria analisar e publicou as imagens no Instagram, humilhando e expondo vários candidatos.

“Olha o tanto de currículo que eu já recebi, a crise é real. Fora meu e-mail que eu ainda nem abri”, diz o recrutador em um trecho do vídeo. “Recebi até um currículo de uma pessoa que eu odeio, que estudou no IF Bela Vista e eu tenho ranço. Ai amor, que pena, não vou te contratar”, afirma em outra parte. Não demorou para que as imagens recebessem uma enxurrada de críticas, a maioria delas a respeito da postura do funcionário.

Com a repercussão negativa do caso, a empresa em que o recrutador trabalhava, a Avante Energia, resolveu demiti-lo. A companhia ainda explicou, por meio de nota, que não tinha conhecimento do vídeo e agradeceu ter recebido a informação.

Depois de toda a confusão, o rapaz publicou novos vídeos pedindo desculpas, mas os retirou do ar devido a centenas de comentários negativos que continuou recebendo. “Apagou o pedido de desculpas. Deu tantas dicas bacanas, podia ter feito o vídeo sem humilhar as pessoas! A lei do retorno é linda, pois agora ele que vai mandar currículo!”, escreveu uma usuária do Facebook.

Fonte: BHAZ