Está acontecendo desde às 08 horas da noite desta terça feira, a reconstituição do sequestro do Capitão PM Vinícios, sua esposa e uma filha de 13 anos, fato ocorrido em Salgueiro no último dia 13, quando foram levadas 58 armas do 8° batalhão (Salgueiro), e ainda das unidades policiais de Parnamirim, Terra Nova, Serrita e Verdejante.
A reconstituição está sendo presidida pelo delegado do grupo antisequestro da Polícia Civil, Dr. Cláudio Castro, com participação da Polícia Militar, Corregedoria da PM/PE e Polícia Federal. Acompanharam os trabalhos, no início, a Juíza Dr.ª Juliana Coutinho, o Secretário Adjunto de Defesa Social, Dr. Cláudio Lima, além dos Delegados da Civil, Dr. Marlos Frota e da Polícia Federal, Dr. Cristiano.
Esteve presente no início da reconstituição o advogado Ilton Lima, sendo que, acompanharam os trabalhos pelas localidades citadas, os advogados Jorge Luiz Filho e Danny Monteiro, além de mim, e do Dr. Gilson Alves, representando a OAB/Pernambuco.
O término dos trabalhos deve acontecer por volta das 08/09 horas desta quarta feira (28), quando será refeita a cena em que o Cap. Vinícios entrega as armas aos sequestradores e põe fim ao drama vivido por ele, por sua família e outros integrantes da PM-PE.