Achei tão interessante a cobrança do internauta Leandro Gonçalves que postei aqui a matéria do Blog Palavras do Sertão, intitulada “Reconhecimento à PC e PM de Salgueiro“. Aliás, anteriormente promovi uma enquete sobre a importância das blitzs policiais e quadro estatístico do número de homicídios de 2009, até maio, na área de abrangência do 8.º BPM e, também, de Salgueiro, desde 2004 (vide a matéria “Encerramento de enquete sobre blitzes policiais“).
Quanto à homenagem às polícias Civil e Militar, não tenha dúvida que devemos fazer com merecimento. Mas, também não podemos deixar de cobrar dos que estão lá em cima do Poder, para que dêem mais condições de trabalho àqueles que estão na base, no dia-a-dia, se confrontando com marginais, trabalhando para que as famílias não se esfacelem mais ainda diante do problema da droga que se alastra cada vez mais e tantas outras ações desenvolvidas pelos policiais, que por sua vez são mau remunerados e até mesmo componentes de tropa desaparelhada.
Vejamos:
A Polícia vem utilizando viaturas locadas, pergunta-se: Onde estão as viaturas próprias, foram recuperadas? Leiloadas? E as motos da ROCAM, que entravam em todo lugar em busca de “bocas de fumo”, em perseguição à marginais etc?
Na minha visão a Secretaria de Defesa Social não poderia deixar veículos amontoados nos pátios das Unidades, principalmente, motocicletas que, com poucos recursos ocorre a sua manutenção.
Particularmente, vamos falar de Salgueiro. Espero receber do 8.º BPM dados para publicação neste blog, como a continuidade da estatística (até agora), informações se há motocicletas e outros veículos sem atividade por falta de recuperação e/ou manutenção, dados estatísticos também sobre apreensão de drogas etc.
Digo isso porque, de fato Salgueiro está crescendo, só não vê quem não quer, mas, também estão crescendo os problemas e aí é que devemos acompanhar com ações preventivas…