Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Reajuste de salários dos servidores municipais II

Conforme publicado anteriormente neste blog, foi enviado pelo prefeito de Salgueiro projeto de lei propondo um reajuste de 6,5% nos salários dos servidores municipais.

Apresentei duas proposições: uma no sentido do prefeito melhorar o índice de reajuste, vez que a receita do Município tem crescido nos últimos anos acima da média histórica, graças aos empreendimentos ocorridos na região, devendo ser levado em conta, também, que a proposta apenas corrige as perdas passadas, não significando nenhum ganho para a categoria; a outra foi no sentido de incidência do índice sobre todas as verbas de natureza remuneratória e não, como foi proposto, apenas sobre o salário base, permanecendo congelados outros títulos salariais, como vem ocorrendo há anos.

Na reunião de sexta-feira, 27 de fevereiro, o projeto fora discutido em reunião da Câmara, recebendo a primeira votação, sendo que a emenda que apresentei recebeu apenas dois votos favoráveis, o meu e o do vereador Paulo Afonso.

Fico tranquilo porque cumpri o meu papel, embora não tenha obtido êxito, pelo menos desta vez, na luta em favor da classe trabalhadora.

Continuarei a caminhada, porque tem muito chão pela frente…

Um comentário sobre “Reajuste de salários dos servidores municipais II

  1. kelle carvalho

    Concordo plenamente com o vereador Alvinho, pois já tem cargos comissionados demais e já ganham muito para não fazerem nada,,,( com raríssimas exceções: João Gomes e o da Agricultura). Professores,aposentados, pensionistas e garis realmente merecem salários dignos pelo muito que fizeram e fazem.