Conforme publicado anteriormente neste blog, foi enviado pelo prefeito de Salgueiro projeto de lei propondo um reajuste de 6,5% nos salários dos servidores municipais.
Apresentei duas proposições: uma no sentido do prefeito melhorar o índice de reajuste, vez que a receita do Município tem crescido nos últimos anos acima da média histórica, graças aos empreendimentos ocorridos na região, devendo ser levado em conta, também, que a proposta apenas corrige as perdas passadas, não significando nenhum ganho para a categoria; a outra foi no sentido de incidência do índice sobre todas as verbas de natureza remuneratória e não, como foi proposto, apenas sobre o salário base, permanecendo congelados outros títulos salariais, como vem ocorrendo há anos.
Na reunião de sexta-feira, 27 de fevereiro, o projeto fora discutido em reunião da Câmara, recebendo a primeira votação, sendo que a emenda que apresentei recebeu apenas dois votos favoráveis, o meu e o do vereador Paulo Afonso.
Fico tranquilo porque cumpri o meu papel, embora não tenha obtido êxito, pelo menos desta vez, na luta em favor da classe trabalhadora.
Continuarei a caminhada, porque tem muito chão pela frente…
Concordo plenamente com o vereador Alvinho, pois já tem cargos comissionados demais e já ganham muito para não fazerem nada,,,( com raríssimas exceções: João Gomes e o da Agricultura). Professores,aposentados, pensionistas e garis realmente merecem salários dignos pelo muito que fizeram e fazem.