Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PSDB dá trégua em briga interna para se reafirmar oposição

No domingo (5), os tucanos realizarão, em Brasília, a convenção nacional do partido que deverá reconduzir o senador mineiro Aécio Neves à presidência da legenda em uma chapa de consenso entre as correntes.

O deputado Sílvio Torres, aliado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assumirá o posto de secretário-geral do partido, segundo posto na direção da legenda, hoje ocupado pelo deputado Mendes Thame. Já o ex-deputado José Aníbal passará a presidir o Instituto Teotônio Vilela.

O clima é de trégua. Os tucanos não querem que a briga sobre a escolha do nome para disputar a presidência da República em 2018, contamine a tentativa de unir o partido e se cacifar como primeira alternativa ao governo do PT.

“Esta não é a nossa agenda”, diz Aécio ao iG. “Não tem sentido. O PSDB, ao final, estará unido para construir um novo projeto para o Brasil”, prevê o senador. “Este momento é hora de reafirmar nossas teses, nossos princípios, nossos compromissos”, afirma o tucano.

“O PSDB está unido. Há consenso”, confirma o deputado Jutahy Magalhães (BA), aliado de primeira hora do senador José Serra (SP).

Fonte: Último Segundo