Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Profissionais da enfermagem de Pernambuco aderem à paralisação nacional em defesa de piso nacional e carga horária de 30 horas

Lutando pela aprovação do Projeto de Lei 2.564/2020, que estabelece piso nacional e carga horária de 30 horas semanais, auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros de Pernambuco aderiram à paralisação nacional da categoria nesta quarta-feira, 30. Atos públicos estão ocorrendo em diversas cidades pernambucanas, incluindo Arcoverde e Petrolina.

A manifestação visa pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, responsável pela pauta na Câmara Alta, a colocar o projeto em votação. Os profissionais afirmam que o texto já obteve número suficiente no Senado para ser aprovado.

Pauta local

Em Pernambuco a categoria também reivindica reajuste salarial, insalubridade em grau máximo (40%), fim do 11ᵒ plantão, entre outras demandas já apresentadas anteriormente ao Governo do Estado. Até o momento o governador não dialogou com os sindicatos.

Manutenção dos serviços

No decorrer da paralisação não haverá prejuízo na assistência ao público. Os sindicatos orientaram os profissionais sobre o percentual máximo para o funcionamento de cada setor, conforme o que preconiza a lei.

Da redação do Blog Alvinho Patriota