Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Professores acusam prefeita de Arcoverde de realizar manobra para não chamar concursados

Com todos os vereadores em sua base aliada, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), não teve dificuldade em aprovar o Projeto de Lei Complementar n° 05/2016 à Lei n° 10/2015, que trata da regulamentação das escolas em tempo integral do município. Com a aprovação do projeto, a prefeitura poderá abrir processo seletivo para contratar professores para as escolas onde existem mais de 10 vagas em aberto. A prefeita alega que os professores efetivos não querem disputar as vagas.

De acordo com a Folha das Cidades, o projeto foi aprovado por todos os 10 vereadores na sessão da última segunda-feira (20) e causou revolta nos educadores da rede municipal de ensino. Eles afirmam que a medida é uma forma clara de privatização da escola pública, que poderá trazer sérios prejuízos para a educação do município. 

Para a professora Núbia Siqueira Macário, o projeto é uma forma de contrariar a lei e não convocar os professores aprovados no último concurso público, processo legítimo garantido pela constituição federal.

Da redação do Blog Alvinho Patriota