Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Professora de Serrita vence a Covid-19 após passar 28 dias em UTI com 85% dos pulmões comprometidos

Diagnosticada com a Covid-19 no dia 8 de junho, a professora serritense Maria Marinês de Oliveira encarou dias turbulentos, mas conseguiu vencer a Covid-19 nessa terça-feira, 13. A educadora, residente no povoado de Santa Rosa, ficou 28 dias internada na UTI do Hospital Regional de Salgueiro com 85% dos pulmões comprometidos. Ontem, recebeu alta e voltou ao convívio familiar.

Por ser ex-fumante, ela apresentou um quadro DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), teve transtornos de ansiedade que agravaram sua situação e precisou de muito oxigênio. No dia 13 de junho, foi internada no Pronto Socorro São Francisco, onde recebeu ventilação mecânica. Dois dias depois, teve de ser transferida para a UTI do Hospital Regional Inácio de Sá.

Ao longo das três semanas que ficou internada, a professora não ficou sabendo que o pai de 84 anos e a mãe de 83 também precisaram ser hospitalizados com Covid-19 e venceram a doença. Nesse meio tempo, uma filha e uma nora deram à luz dois netos no mesmo hospital onde ela estava em tratamento contra a infecção, sem poder vê-los.

Já em casa, recebendo o amor incondicional da família, Marinês, que não precisou ser intubada por pouco, afirma que uma fé inabalável a salvou da morte. Hoje declara que derrotou a Covid-19 para honra e glória de Deus.

Da redação do Blog Alvinho Patriota