Professor desenvolve disciplina extracurricular de Matemática Financeira na EREM Carlos Pena Filho, em Salgueiro

Visando conscientizar seus jovens estudantes sobre economia, despesas pessoais e custo de vida, o professor de matemática Jameson Lima idealizou e colocou em prática na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Carlos Pena Filho, em Salgueiro, uma disciplina extracurricular de ‘Matemática Financeira’. As aulas têm foco em finanças pessoais, através de workshops, minicursos e palestras. Os alunos criaram contas em bancos digitais e estão aprendendo sobre investimentos.

“O projeto está tendo um impacto positivo na vida dos estudantes. Aprenderam a economizar, abriram contas bancárias, estão usando o cartão de débito para pagar suas próprias despesas, como créditos no celular, participaram de minicursos e aprenderam a ganhar dinheiro usando aplicativos”, comenta Jameson.

A Matemática Financeira está sendo trabalhada no cotidiano dos estudantes, incentivando-os a refletir sobre os desafios da pandemia de Covid-19 e os impactos provocados pelo aumento do custo de vida. Os alunos participantes aprovaram a iniciativa. “Aprendi a lidar com meu dinheiro, fazer escolhas corretas, não gastar por impulso e fazer o dinheiro render”, ressalta o jovem João Vitor de Sousa, estudante do 3ᵒ ano do Ensino Médio.

Da redação do Blog Alvinho Patriota