Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PRF combate extração ilegal de argila em Salgueiro e detém três homens

Na última terça-feira, 28, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou extração ilegal de argila em um terreno às margens da BR-232, em Salgueiro, e deteve três homens. Eles estavam extraindo e transportando o material sem autorização.

Os policiais abordaram um caminhão que transportava 14 toneladas de argila e verificaram que o material não tinha nota fiscal e as licenças referentes à atividade de extração. Além disso, a equipe descobriu que a empresa responsável não tinha licença, nem autorização ambiental para realizar a atividade.

O efetivo policial paralisou a atividade no local onde a argila estava sendo retirada e encaminhou para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro o motorista do caminhão abordado, um trabalhador e um supervisor.

Os três podem responder por usurpação de bem ou matéria-prima da União, execução de lavra ou extração de recursos minerais sem autorização, omissão de documento fiscal e por construção de estabelecimentos, desenvolvimento de obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ambiental.

Da redação do Blog Alvinho Patriota