A partir de agora, farei prestação de contas do meu trabalho como vereador, periodicamente.
Nos 90 dias deste novo mandato, promovi as seguintes ações:
1. Dos 10 projetos de lei enviados pelo prefeito à Câmara, votei favoravelmente a 09. Apenas o projeto da nova estrutura administrativa, não teve o meu apoio porque propôs um aumento da quantidade dos cargos comissionados do Município (aqueles que são de livre nomeação pelo prefeito, sem concurso público), de 93 para 150 e em valores de 74 para 178 mil reais por mês, representando um aumento de despesa na ordem de quase 140 por cento. Vale esclarecer que apresentei emenda, que proporcionaria uma economia de cerca de 600 mil reais por ano aos cofres públicos, mas a mesma sequer foi apreciada.
2. Encaminhei 32 solicitações a diversas autoridades, requerendo, dentre outros, o seguinte:
- Desobstrução do riacho do açude velho;
- Abastecimento de água no sítio Coqueiro;
- Conserto da ponte da Rua Alberto Soares;
- Prosseguimento do canal das proximidades do Dom Malan, em toda a sua extensão com destino ao bairro Nova Olinda;
- Calçamento da área próxima à Justiça do Trabalho, beneficiando ainda escola, parque de exposição, centro de abastecimento e outros empreendimentos daquela área;
- Reforma das passagens molhadas em Vasques (IV Distrito) e Riacho do Ipiranga (II Distrito);
- Construção de passagem molhada no sítio Tamboril;
- Construção de acesso à região do Vasques, passagem da ferrovia transnordestina;
- Cessão de uso dos prédios públicos que estão sem utilidade na zona rural, como escolas e postos de saúde, a entidades sociais interessadas;
- Pedido de providências à vigilância sanitária, sobre animais doentes nas ruas da cidade;
- Denúncia ao Ministério Público, sobre suposta posse indevida de cartão de benefício social, concedido a pessoa deficiente, a qual, se encontra em estado miserável em nossa cidade;
- Pedido de audiência para tratar de assunto relativo ao saneamento da cidade;
- Pedido ao governo do Estado para atender famílias que perderam fonte de renda e que estão passando por necessidades na região.
3. A respeito das medidas adotadas pelo Poder Executivo, proibindo a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos espaços públicos, não fiquei em cima do muro. Enviei ao senhor Prefeito a minha posição que foi amplamente divulgada. Entendo da necessidade de se organizar os nossos espaços indevidamente ocupados, garantindo aos cidadãos o constitucional direito de ir e vir, sendo preciso, porém, que se analise caso a caso para não causar prejuízo àqueles que vivem exclusivamente de simples, mas lícitas atividades.
Parabens vereador pela primeira prestação de contas dessa legislatura. Recomendo fazê-la bimestralmente, se possível e descrever todas as ações, projetos, indicações, requerimentos, etc, inclusive veiculando-a por outros meios de comunicação para que o povo tome conhecimento do cumprimento de seu dever e tembém dê sua parcela de contribuição, intercedendo diretamente junto ao Executivo,obviamente naquilo que for melhor para o município.
Concordo com suas colocações vereador. Em muitos pontos podemos ver que tens uma posição coerente, e outras nao. Contudo faço um balanço positivo da administração de vossa excelencia. Quanto a organização dos espaços indevidamente ocupados, acho que o prefeito agiu de forma correta, pois, quem mais estava tomando prejuízo era a população que não tinha o seu direito de ir e vir garantido. Lei é lei e vossa excelencia mais que niguem sabe bem disso. O interesse coletivo está acima de interesse individual.