Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Presidente da AMUPE diz que judiciário age com parcialidade no caso de Lula

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), emitiu uma nota nesta sexta-feira, 06, expressando “respeito e solidariedade” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na opinião de José Patriota, sem entrar no mérito da culpabilidade ou inocência, a justiça agiu com parcialidade no caso de Lula. “É impossível ler o noticiário e não verificar que, no caso de outros réus, sobre os quais pesam acusações tão ou mais graves, a justiça não tem atuado da mesma forma célere e rigorosa com que tem se posicionado com relação ao ex-presidente”, afirma.

O socialista completa dizendo que “por tudo que fez pelo Brasil e pelos brasileiros, sobretudo os mais pobres, o ex-presidente merecia um tratamento mais respeito e menos indigno”. Patriota segue o texto falando em democracia. “Quero reafirmar o meu compromisso com a Democracia, nesse momento em que vozes fardadas se levantam pregando saídas inadequadas para a grave crise político-institucional que ora vivemos.”

Para o presidente da AMUPE, a democracia deve prevalecer. “Não há saída fora a Democracia. Fora da Democracia o que há é barbárie, intolerância e opressão. Se não é o regime perfeito, é o único a garantir a participação da sociedade nas decisões políticas. O respeito às instituições e a soberania do voto popular nos tirarão das sombras que ora nos encontramos”, conclui.

Da redação do Blog Alvinho Patriota