Presidente da Alepe apresenta projeto de formação de novas lideranças em câmaras de vereadores do Sertão

Com o objetivo de democratizar e ampliar as ações da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP), segue cumprindo um calendário de divulgação do projeto “Lideralepe” nos municípios do Estado.

Um dos objetivos da iniciativa é sugerir mudanças no ambiente político e apresentar inovações que são exigidas, nos tempos atuais, ao exercício de liderar.

Nesta terça-feira (04/05), o presidente Eriberto Medeiros visitará as Câmaras Municipais de Trindade, às 16 horas, e Ouricuri, às 19h, localizadas no Sertão do Araripe. A programação seguirá nesta quarta-feira (05/05), em Salgueiro, no Sertão Central, às 19h.

Nos encontros, o presidente explicará o funcionamento do “Lideralepe” e sua importância para a formação de novas lideranças. O próximo curso do projeto será voltado exclusivamente para vereadores.

O “Lideralepe” já foi apresentado nas câmaras municipais de Serra Talhada, Petrolina, Petrolândia, Caruaru, Carpina, Palmares, Limoeiro e Arcoverde.

O projeto é coordenado pela Escola do Legislativo da Alepe em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Lançado no início de abril, por videoconferência, o “Lideralepe” já formou as primeiras turmas do curso online “Desenvolvimento de Lideranças”, realizado no último dia 14.