Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Terra Nova se posiciona sobre situação de matadouro

nota-de-esclarecimentoA atual gestão recebeu o matadouro como visto nas fotos. De imediato procuramos o então governador Jarbas Vasconcelos que prometeu a construção de um novo matadouro público. Demorou bastante, mas, os recursos para construção foram disponibilizados. Após os tramites legais, inclusive processo licitatório, em 07 de agosto de 2006 o Sr. Prefeito emitiu ordem de serviço para que Construtora Laranjeira vencedora do procedimento licitatório iniciasse a obra. O valor total para construção do prédio, conforme proposta da empresa retromencionada foi no valor de R$ 135.458,09. O prédio ficou pronto no ano de 2008.

O Município apresentou projeto para aquisição dos equipamentos para o abate e transporte dos animais. Considerando que os recursos liberados pelo Governo Jarbas Vasconcelos foram insuficientes para aquisição de tais equipamentos. No ano de 2009 depois de várias correções a pedido do Governo do Estado o projeto técnico para aquisição de equipamento foi aprovado. Desde então o Prefeito tem cobrado a liberação dos recursos do Governo do Estado, sem sucesso.

No dia 20 de abril do corrente ano o Secretário de Agricultura Ranilson Ramos, se reuniu com o Prefeito em Terra Nova e marcou audiência para o dia 04 de maio onde se comprometeu liberar os recursos para aquisição dos equipamentos necessários ao bom funcionamento do matadouro.

O decreto interditando o matadouro público é para que alguns serviços sejam feitos visando melhorar minimamente o prédio para o abate de animais, enquanto o local definitivo possa funcionar de acordo com as normas aprovadas pelas autoridades sanitárias.

O Prefeito tem lutado para modificar essa situação que aflige não só a comunidade, mas sua pessoa como gestor responsável e ciente de suas obrigações.

Finalizando, informamos ao povo de Terra Nova, que vamos resolver a situação com ou sem ajuda do governo do estado e dizer que estamos à disposição de toda imprensa para esclarecimentos que considerarem necessários, e de uma forma especial todos os blogs que publicaram a reportagem.

Da Assessoria de Comunicação