Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Salgueiro declara situação de emergência em áreas do município afetadas por estiagem

Com fundamento em parecer técnico da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a Prefeitura de Salgueiro publicou decreto nesta segunda-feira, 6, declarando situação de emergência em áreas do município afetadas pela estiagem. O documento, que não especifica quais são essas localidades, determina que a emergência tem prazo de validade de 180 dias.

Conforme o decreto, todos os órgãos municipais serão mobilizados para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Município, no intuito de amenizar os danos provocados pela falta de chuvas.

Outras medidas previstas são: convocação de voluntários e campanhas de arrecadação de recursos para as ações; possibilidade de agentes públicos adentrarem casas para prestar socorro ou determinar evacuação; uso de propriedade particular em caso de perigo iminente; desapropriações por utilidade pública; e dispensa de licitação para obras, serviços e compra de equipamentos e outros bens necessários ao atendimento da situação emergencial.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Prefeitura de Salgueiro declara situação de emergência em áreas do município afetadas por estiagem

  1. Roberto Gomes de Sá

    “O município de Salgueiro ” zona rural! desde o início desse governo preguiçoso que está em emergência, de água, estradas, acompanhamento técnico e trabalhos de construção e limpesa de barreiros sem falar em cisterna que não tem nem informação a respeito.