Após vir a público uma ação judicial em que a proprietária da casa de apoio do TFD de Parnamirim-PE em Recife pede desocupação do imóvel, a prefeitura do município se pronunciou através de nota. O governo destaca que a situação está sub judice e que respeitará e acatará qualquer decisão judicial.
Leia a nota na íntegra abaixo:
“O município de Parnamirim emite este comunicado para esclarecer questões referentes ao aluguel de um imóvel destinado ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
O propósito é oferecer transparência sobre a situação atual, considerando que o assunto está sub judice desde 2020, e ainda não houve pronunciamento conclusivo do Poder Judiciário. É de suma importância ressaltar a necessidade de imparcialidade ao analisar todas as partes envolvidas antes de formar qualquer julgamento público.
Reiteramos o compromisso da Prefeitura de Parnamirim em respeitar e acatar integralmente as decisões judiciais, assegurando o acesso contínuo e adequado aos serviços de saúde para todos os cidadãos, especialmente durante o tratamento na capital do Estado.”