Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Jatobá é proibida de fazer festas até regularização de salários

Atendendo pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Juízo da Comarca de Petrolândia deferiu liminar ontem (16), proibindo a realização de quaisquer eventos festivos pela Prefeitura de Jatobá. A proibição fica em vigor enquanto perdurarem os atrasos nos pagamentos dos servidores municipais.

O MPPE ajuizou ação cautelar preparatória de ação de improbidade administrativa, na terça-feira (14), requerendo, liminarmente, a proibição de realização da festa do distrito de Volta do Moxotó enquanto não forem pagos os salários atrasados.

No dia 27 de janeiro, o promotor de Justiça Rodrigo Abatayguara expediu recomendação à prefeita Maria Goreti, por causa de várias notícias levadas ao Ministério Público denunciando o não pagamento de salários dos servidores municipais de Jatobá.

Mesmo reconhecendo a insuficiência de recursos para quitar suas dívidas mais essenciais, a prefeitura enviou oficio ao MPPE informando a realização da Festa do Padroeiro do Distrito da Volta do Moxotó, hoje (17) e amanhã (18), a um custo de quase R$ 30 mil, sem a comprovação dos processos licitatórios. Se o evento for realizado, a prefeita arcará com multa no valor de R$ 50 mil.

Da redação do Blog Alvinho Patriota