Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitos vão deixar de chorar

Desde sexta-feira, 5 da tarde que está na conta das Prefeituras à nova complementação do Fundo de Participação dos Municípios, algo em torno de R$ 910 milhões.  A rubrica faz parte do segundo AFM – Apoio Financeiro aos Municípios. Trata-se de uma Medida Provisória, aprovada pelo Congresso, no valor total de R$ 1 bilhão, que repõe as perdas do FPM de julho e agosto.  Salgueiro recebeu 354.894,02. Ajuda a sair do sufoco.

Fonte: Blog do Anderson

2 comentários sobre “Prefeitos vão deixar de chorar

  1. Catarina Raquel

    Achei muito pertinentes as colocações de Seu Fia do Bar, na postagem mais abaixo. Todas são importantes, mas acho que a Secretaria de Desenvolvimento Rural deveria incentivar a agricultura familiar orgânica (sem agrotóxicos/veneno) como forma de geração de sustentabilidade econômica das famílias da zona rural e de preservação do meio ambiente. Além disso, muitas doenças, entre elas alguns tipos graves de cânceres, são causados pelo uso de agrotóxicos nas plantações (não só em quem aplica, mas em quem consome).

    Complementaria a carta de seu fia com a sugestão de fomento, por meio municipal, de formação continuada e de cursos nessa área específica. Quem sabe teríamos, a partir daí, uma feira de orgânicos(produtos sem agrotóxicos) aqui na cidade de Salgueiro, todas as semanas, onde tivéssemos a certeza que estaríamos consumindo produtos livres de substâncias tóxicas. Além da preservação do meio ambiente, teríamos menos índices de doenças relacionadas a tal prática.