Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito de Serrita é acusado de beneficiar primo em licitação

Surgiu mais uma denúncia contra o prefeito de Serrita, Aleudo Benedito, feita pela Fundação Padre João Câncio. A entidade acusa o gestor da “Capital do Vaqueiro” de ter beneficiado um primo em uma licitação datada de 2022.

A denúncia diz que, segundo dados do TCE-PE, o parente de Aleudo venceu uma licitação para fornecimento de leite in natura durante três meses, com contrato no valor global de quase R$ 300 mil.

O contrato chama atenção porque estabelece que deveriam ser fornecidos 127 mil litros de leites nos três meses, ou seja, mais de mil litros de leite por dia. A fundação questiona o fato de um produtor do Sertão vender sozinho essa quantidade do produto.

Ainda de acordo com a denúncia, a irregularidade se comprova em uma imagem vazada nas redes sociais, que mostra o primo do prefeito entregando uma média 140 litros por dia. Fora isso, o vencedor da licitação recebeu R$ 401.133 do município em 2021, mas não existe no portal da prefeitura qualquer formalização de contrato para esse pagamento.

Com os fortes indícios de ilegalidade, os órgãos de controle e fiscalização foram acionados pela Fundação Padre João Câncio para apurar as informações. O espaço do blog fica aberta para o gestor municipal se pronunciar sobre a acusação.

Da redação do Blog Alvinho Patriota