Apesar de ter sido aprovado pelo Poder Legislativo no início deste mês, o projeto de reajuste de 19,12% para os professores da Rede Municipal de Ensino de Salgueiro ainda não foi sancionado pelo prefeito. Isso porque ele argumenta que só conseguirá conceder esse aumento se a gratificação do magistério for reduzida em 5%, saindo de 20% para 15%.
Segundo informações, para conseguir essa diminuição do beneficio dos educadores, o gestor enviou um novo projeto à Câmara de Vereadores, em que reduz a gratificação do magistério em 5%. A proposta tem apoio de uma parte dos professores, mas a grande maioria é contra.
O Sisemsal (Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro) divulgou uma nota informando que não participou de qualquer reunião a respeito desse novo projeto e também cobrando que o prefeito sancione o reajuste dos professores.
“O Sindicato ressalta que o chamado “novo projeto”, atualmente divulgado, não interfere de maneira alguma no projeto previamente aprovado pela Câmara de Vereadores, que estabelece um reajuste de 19,12%. O único requisito restante para tal é a sanção do Prefeito Municipal”, destaca o Sisemsal.
Da redação do Blog Alvinho Patriota