Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito de Salgueiro afirma que terá dificuldades para pagar professores em 2019 por causa do PCCR

O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, afirmou que terá dificuldades para pagar os professores em 2019 por conta do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remunerações) da categoria. A declaração foi feita na manhã desta terça-feira, 11, durante entrevista ao programa “Manhã da Gente” da Asa Branca FM. Clebel falou que vai tentar chegar a um acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemsal) e os professores para encontrar uma solução.

“Não sei se vou conseguir pagar os professores em 2019 com esse PCCR que tem aí. Nós estamos tentando com nosso departamento jurídico, juntamente com o sindicato e os professores a reformulação desse PCCR. Têm algumas gratificações que precisam ser revistas”, disse. “O que vem aí não é bom. Nós vamos ter que lutar e suar muito para poder manter os salários em dia”, alertou.

O gestor frisou várias vezes que a situação financeira do município é precária, alegando uma queda de 60% na arrecadação e aporte de R$ 600 mil que precisa fazer todo mês ao Funpressal (Fundo Previdenciário dos Servidores de Salgueiro). Ainda disse que é favorável à reforma da previdência apresentada por Michel Temer e apoiada por Bolsonaro para resolver essa questão. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Prefeito de Salgueiro afirma que terá dificuldades para pagar professores em 2019 por causa do PCCR

  1. Pedro Raimundo dos Santos

    Maria, você deve ser uma Professora das que foi colocada pela janela no tempo da ZEBRA, pois até seu nome você não sabe escrever, escreve começando com letras minúsculas, fique calada MARIA e deixe o Prefeito trabalhar.

  2. Machado Freire

    Não existe reforma da previdência de Temer e Bolsonaro ainda não assumiu.

    Reforma, nem no papel, para ser mais claro !!!!

    1. vitor freire

      Não assumiu não mais num pense quê ta longe não pra ele começa a assumir ta mesmo ai filho dia 1 de janeiro e a partir de 2019 ele vai começa a bota moral nesse brasil vagabundo quê o pt deixo ai como ta hj todo fudido?