Pronto Socorro inaugura UTI´s
Na manhã desta segunda feira (08), foi lançada uma nova e importante etapa na saúde do sertão central, com a inauguração de 10 leitos de UTI no Pronto Socorro São Francisco.
Trata-se de um investimento altíssimo, realizado integralmente pelo Pronto Socorro de Dr. Assis, esse gigante que tem trabalhado diuturnamente atendendo a população que acorre àquela Unidade.
Temos que concordar que houve um importante avanço. O governo do Estado, segundo informou o seu Secretário de Saúde, vai investir um certo valor para atendimento ao público. O governo federal, no futuro, já que se encontra em andamento o convênio com o SUS, também utilizará as Unidades de Terapia Intensivas do Pronto Socorro.
Para o governo do Estado é um verdadeiro presente porque não vai gastar com pessoal, com equipamentos e outros meios precisos. Não pode, não deve e com certeza não vai trilhar por esse caminho, ou seja, deixar de equipar o serviço público do Hospital Regional, vez que há uma grande necessidade desse serviço. Não podemos conviver sem uma assistência de UTI, para atender a crescente demanda da Comunidade, especialmente àquelas pessoas que não têm condições de arcar com as despesas, que não são poucas.
Prefeito pisa na bola
O prefeito de Salgueiro ao discursar na solenidade de inauguração das UTI´s do Pronto Socorro, embora sendo médico e estando há tanto tempo à frente da administração municipal, disse que Salgueiro está consolidado como polo de desenvolvimento: “Muitos criticam, a imprensa eu não diria que haja com irresponsabilidade, mas não deixa de ser um maniqueísmo…”.
Maniqueísmo significa doutrina fundada nos dois princípios opostos do bem e do mal. Ora, a cobrança da imprensa é a voz do povo. E toda cobrança é para o bem.
Não adianta querer calar a os reclamos da população, pois, para continuar na vida pública, é preciso que se tenha respeito pelos canais de comunicação, mesmo que não os admire.
Voltando a saúde no sertão central, como dito anteriormente, tivemos hoje um avanço, mas a dívida ainda é muito grande diante da demanda. Petrolina, por exemplo, possui dezenas de leitos de UTI na sua rede de saúde pública e conveniada.
Por Alvinho Patriota
Isso mesmo Alvinho, o prefeito finge que Salgueiro é tudo de bom que tudo esta as mil maravilhas, quando na verdade não está precisamos mostrar a população a verdadeira identidade de Salgueiro.