Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ponto de Vista: Não aceitamos intimidação

Fizemos esta publicação recentemente (O lixão a céu aberto que está se formando na estrada de acesso ao distrito de Pau Ferro), denunciando a formação de um lixão a céu aberto na estrada de acesso ao distrito de Pau Ferro, deste município. Aliás, não somente na localidade, mas praticamente em todas as estradas vicinais, principalmente àquelas próximas da cidade de Salgueiro.

Nosso intuito – da Ong Vida principalmente na qual estamos Presidente, não é criticar por criticar, mas sim, chamar a atenção dos órgãos públicos envolvidos, e não menos de toda sociedade.

Tomamos conhecimento que um certo secretário municipal, naturalmente que não conhece a nossa constante luta em prol do meio ambiente, ou se faz de inocente com pretensões eleitoreiras futuras, teria dito que nosso Blog estava a serviço político do seu titular, minha pessoa. Ora, para conhecimento desse cidadão e de quem mais pense assim, me desliguei da política partidária desde 2018, depois de militar por mais de 30 anos a serviço de Salgueiro, tendo exercido por vinte anos consecutivos o legislativo municipal – cinco mandatos, secretário municipal em duas ocasiões, missão que muito me honrou e me honra.

Convidamos a todos e todas que têm ofício público, que o exerçam com imparcialidade, respeito e compromisso, aqui não tem lugar mais para “arranjos” e perpetuação no poder. Vamos continuar vigilantes, cobrando de quem tem o dever de fazer, com independência, nossa marca.

Por Alvinho Patriota

9 comentários sobre “Ponto de Vista: Não aceitamos intimidação

  1. Marcos Adriano Miranda

    Por incrível que pareça, vivemos essa situação na atualidade. Falta de água perdura na comunidade do baixio da cacimbinha zona rural de salgueiro, há mais de 30 dias. Não temos à quem pedir socorro… Meu amigo Alvinho saudades do tempo que você nos representava!

  2. Florentino Peixoto Vasconcelos

    E felizmente as autoridades do nosso município, não têm dado a devida atenção que a nossa cidade merece!

  3. Laudemiro Gomes de Sá

    Vi e vivi em Salgueiro, quando faltava água até parra se beber. Morei em modesta casa, ao lado da estação de trem. Busca aqua no açude próximo da colina, em pesados galões. Fico triste quando vejo autoridade do município não dar necessária atenção com os lixôes a beira das estradas.

    Tudo que for para o bem de Salgueiro, terá meu apoio.

  4. Izilda Antonia de Sá

    Lixões são um problema sério, pois aumenta a incidência de doenças, infiltra chorume ( líquidos do lixo) no solo, atrai insetos e ratos, e se não forem controlados, aumentam dia a dia. Educação sanitária e responsabilidade pública.

  5. Ana edriene Carvalho

    O secretário desconhece a situação atual do município porque provavelmente está mais preocupado em passar pano para o seu partido, e garantir seu emprego. Quando deveia trabalhar pelo bem estar do município. A luta pelo meio ambiente saudável deveria ser de todos.

  6. José

    Secretário q não conheçe a situação do meio ambiente em Salgueiro, não só tem esse lixão a céu aberto, como existem outros nas periferias da cidade, e só êle sair do gabinete com ar condicionado, e fazer uma vistoria q vai encontrar lixos por toda parte da Cidade!